Sem banho em praia mais famosa de Fortaleza, o motivo? Poluição!

 

Praia de Iracema imprópria para banho



                    
                        O Brasil tem praias belíssimas e isso não é segredo para ninguém. Áreas protegidas, algumas com selo de preservação e premiadas internacionalmente. Mas o grande problema em nosso país com relação a elas é: a poluição!
                Existe também a velha idéia de que "ah é só um lixinho, não vai dar em nada", deixando nossas praias emporcalhadas com seu lixinho. Além é claro do esgoto na rede pluvial, totalmente irregular e clandestino, sem pudor ou respeito.
                Durante minhas viagens, cobrindo e falando sobre praias brasileiras, vi algumas dessas ligações irregulares e que me chocaram bastante. Redes que são realmente um desrespeito à natureza e para seus frequentadores. 

        A 'Praia de Iracema', em Fortaleza é uma das mais famosas da capital do Ceará, todo turista quer conhecê-la. Em algumas pesquisas sobre o tema, está sempre entre as 10. E é justamente ela, que sofre com a ação humana há pouco mais de um mês, tem impossibilitado que banhistas entrem na água e até os comerciantes já sobre com isso. A prefeitura da cidade, identificou através de robôs pontos de ligação clandestinos, que a tornou imprópria para o banho e sem previsão de sua abertura.


                    Tudo isso às vésperas da estação com maior movimento do ano, o verão! "Estamos correndo contra o tempo, mas não consigo dar um prazo", disse Luciana Lobo, secretária do Urbanismo e meio ambiente de Fortaleza. 
                    Para uma praia ser considerada imprópria para banho é preciso que na medição tenha número superior a 400 enterococos (contaminação fecal), por 100 ml de amostra. 

vai-de-promo

Comentários

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas