9 entre 10 turistas desejam voltar ao Ceará, diz pesquisa e eu assino!

 

Pôr do sol em Fortaleza, na praia do Meireles




                        Uma pesquisa feita entre  dezembro de 2022 a fevereiro de 2023, revelou que 9 entre 10 turistas que visitam o Ceará desejam voltar ao estado. 

      É o que diz o estudo da Secretária do Turismo do Ceará (SETUR), que revelou que quase 900 mil turistas visitaram o estado, durante esse período. 
    A entrevista aconteceu nos portões de embarque do Aeroporto Internacional Pinto Martins, nas rodovias estaduais e pontos turísticos da capital, Fortaleza. 


                        O estado realmente oferece ao turista centenas de opções, tanto dentro da capital, quanto fora. O humor do cearense também agrega muito e conquista o viajante. 

O humor do cearense também está presente no dia a dia das pessoas
não apenas no palco. 



                        O único ponto confuso para quem chega ao aeroporto é sinalizar onde o turista onde deve pegar o aplicativo de transporte de passageiros. Não tem informação, aconteceu comigo e a maioria dos condutores reclamam. Também achei a rodoviária confusa,  sem muitas informações onde estão as plataformas e é bom ficar atento (a), pois os ônibus muitas vezes não param nos locais que estão no bilhete de passagem. 

     Em Fortaleza, creio que o ponto alto é a 'Praia do Meireles', (foto ao lado), onde tem a 'Feirinha da Beira-Mar' e esse maravilhoso pôr do sol, que está na capa desse post. Inclusive é um vídeo que vem aumentando visualizações no TIKTOK @rolecomroger, que vem de encontro com a pesquisa citada e me faz perceber que a procura de turistas pelo estado também tem aumentado. A vizinha, 'Praia de Iracema', famosa, pelo livro homônimo é também uma ótima opção. Fortaleza não tem praias muito caras e Iracema é ainda mais barata do que Meireles. 

Praia de Iracema
a noite por lá é bem agitada


 
          A grande estrela é sem dúvida 'Jericoacora', embora eu prefira os coadjuvantes, 'Buraco Azul' e 'Lagoa Jijoca' (foto ao lado), destinos que também vem crescendo muito lá no Tiktok. O motivo? Até os turistas que frequentam as duas, são mais simpáticos. Os valores também são um pouco diferentes, mas em especial o atendimento é o diferencial. 

            O turista que deseja visitar a capital, já indico ficar por pelo menos 3 dias. Saem vários passeios de ida e volta de Fortaleza para outros belos destinos cearenses, que podem ser feitos por ônibus, mas os receptivos se tornam mais cômodos. 

Buraco Azul - Jericoacora 

Seguros Promo




Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas