"O turismo respeita as mulheres", campanha contra o assédio no turismo

 

Imagem: Reprodução



                            Diante de inúmeros casos de assédio e importunação sexual, como o que aconteceu em São Paulo, na última semana, onde coaches americanos, davam 'curso de namoro' e realizaram uma festa onde mulheres seriam usadas como 'cobaias', nesse evento. O Ministério do Turismo', resolveu lançar em parceria com o 'Ministério da Mulher', a campanha, "O Turismo respeita as Mulheres"

      O objetivo é provocar uma mobilização para deixar claro que o setor não compactua com esse comportamento que é crime e deve ser denunciado às autoridades competentes. 
    "Como mulher e ministra do turismo, não poderia deixar de me manifestar sobre os lamentáveis recentes episódios envolvendo assédios à mulheres ocorridos em nosso país"


                        Disse a ministra do turismo, Daniela Carneiro, em um vídeo compartilhado nas redes sociais. 
                        "Quero esclarecer que exploração sexual não é turismo, é crime. Precisamos nos posicionar e denunciar situações como essas às autoridades competentes", completou. 
                         A ministra, Cida Gonçalves, ministra das mulheres, também aparece no mesmo tape onde complementa o discurso. 
                        "Estamos vigilantes para proteger as mulheres de todo e qualquer tipo de violência e misogênia. E esse controle também ocorrerá no âmbito do turismo, Nós, as mulheres brasileiras, merecemos respeito"
                        #OTurismoRespeitaasMulheres é a hastag que envolverá campanhas com divulgação de vídeos nas redes sociais com o posicionamento de mulheres do setor de turismo. Ações de conscientização também serão promovidas para combater a exploração sexual. 
                       Qualquer denúnica inclusive pode ser feita também através do disk 100. 

Seguros Promo




Compre seu kit viagens ou ziplock para viagens internacionais

Compre seu kit viagens ou ziplock para viagens internacionais
A ANAC passou a exigir o ziplock para viagens internacionais. A lei é antiga mas agora é obrigatório. Acesse a imagem e veja os kits disponíveis e não faça sua viagem sem o ziplock.

Postagens mais visitadas