Ministério dos Portos e Aeroportos diz que tomará medidas contra banheiro premium na Latam

Imagem - reprodução 




                    Nos últimos dias a Latam se envolveu em uma enorme polêmica ao anunciar o banheiro premium para 1ª classe. A notícia um tanto quanto absurda é claro foi motivo de revolta nas redes sociais e o Procon paulistando acabou notificando a empresa sobre a restrição. 
            De acordo com a empresa, eles estariam seguindo um padrão internaciona de uso dos toaletes por cabine e que iriam responder a notificação do órgão. 
            Mas o Ministério dos Portos e Aeroportos não gostou nada dessa história e em nota, o ministro Silvio Costa Filho, disse que tomaria providências com relação a nova regra da empresa. 
            Confira a nota na intrega logo abaixo. 

"O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) esclarece que sempre defendeu os princípios de equidade, respeito aos passageiros e adequada prestação dos serviços de transporte aéreo na aviação comercial. Nesse sentido, acompanha com preocupação a prática de restringir a utilização dos sanitários da parte dianteira das aeronaves aos passageiros das cabines premium e tomará as medidas cabíveis junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que esse procedimento seja extinto, garantindo uso irrestrito de qualquer banheiro das aeronaves por todos os passageiros.

Em todo o mundo, o modelo de negócios das empresas aéreas baseia-se na diferenciação de serviços e na cobrança de tarifas adicionais conforme os benefícios oferecidos aos passageiros. No Brasil, não é diferente. A legislação do setor aéreo brasileiro protege o gerenciamento tarifário e estimula a oferta de novos serviços pelas companhias aéreas.

No entanto, embora reconheça a importância das receitas acessórias para a saúde financeira das empresas, o Ministério entende que as práticas comerciais adotadas no mercado brasileiro devem obedecer estritamente às normas de segurança operacional, bem como atender aos princípios da dignidade humana, da equidade e do respeito às necessidades básicas dos passageiros".



 

Compre seu kit viagens ou ziplock para viagens internacionais

Compre seu kit viagens ou ziplock para viagens internacionais
A ANAC passou a exigir o ziplock para viagens internacionais. A lei é antiga mas agora é obrigatório. Acesse a imagem e veja os kits disponíveis e não faça sua viagem sem o ziplock.

Postagens mais visitadas