Recall da Airbus coloca mais de 5.000 aeronaves ao redor do mundo no chão entre essa sexta e sábado
![]() |
| Latam e Azul informaram que não tiveram intercorrências com relação ao recall |
Uma falha no software dos modelos A320 da Airbus colocou mais de 5.000 aeronaves em manutenção nos aeroportos ao redor do mundo.
Por meio de um comunicado, Guillaume Faury, CEO da Airbus, se desculpou pelos atrasos causados e disse que a correção seria feita o mais rápido possível.
A atualização começou a ser realizada na noite da última sexta (28), entrando pela madrugada e indo até a manhã deste sábado (29).
Algumas interrupções foram sentidas em aeroportos do Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Europa, Estados Unidos, Índia, Japão, entre outros. No Brasil, as empresas Gol e Latam, que possuem aeronaves deste modelo, informaram que não foram afetadas operações por conta do procedimento.
O recall foi necessário após um voo de Cancún, no México, para Newark, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, precisar fazer um pouco de emergência depois de um problema no controle do voo que causou queda repentina e não comandante de altitude, o que levou vários passageiros para o hospital.
Em nota a Azul diz que nenhuma de suas aeronaves A320 está inclusa no programa de recall da Airbus e que suas operação não foram afetadas.
Já a Latam, informou que apenas aeronaves do Chile, Colômbia e Peru, tiveram que ser atualizadas e que Equador e Brasil, não estavam inclusas no recall.
.jpg)