Ajuda médica é negada à comissária de bordo e ela morre logo após o pouso

Imagem criada por IA



                

                    Uma comissária de bordo da companhia aérea taiwanesa EVA AIR, morreu após passar mal durante um voo e ter atendimento médico negado. 
             O caso aconteceu em 25 de setembro e causou comoção em Taiwan. A mulher já havia passado mal durante um voo de mais de 10 horas entre o país e Milão, sendo obrigada pelo chefe de cabine, a realizar o voo de volta e sem receber o serviço médico conhecido como Medlink. Esse serviço é conhecido na aviação por ser um aconselhamento médico de emergência, conectando a tripuação com especialistas medicos e é disponível 24 horas. 

      

                    
                        Mesmo após o pouco, de acordo com testemunhas, foi lhe negado socorro médico e ela teria deixado o local por conta própria e debilitada. Em algum momento, a comissária foi socorrida e levada ao hospital, onde acabou falecendo. 
                Em nota, a EVA AIR, disse estar profudamente abalada com a notícia da morte da funcionária e que uma investigação interna foi iniciada para apurar as denúncias. 
                O Ministério do Trabalho de Taiwan, também abriu inquérito e o Sindicato dos Comissários do país cobrou mudanças na política de licenças médicas. Em um comunicado o sindicato salietou que os profissionais estão expostos a doenças por conta das longas jornadas, fusos horários irregulares e as condições de trabalho em longos períodos. 

     

Compre seu kit viagens ou ziplock para viagens internacionais

Compre seu kit viagens ou ziplock para viagens internacionais
A ANAC passou a exigir o ziplock para viagens internacionais. A lei é antiga mas agora é obrigatório. Acesse a imagem e veja os kits disponíveis e não faça sua viagem sem o ziplock.

Postagens mais visitadas