Quem são as 4 vítimas da queda de avião no Pantanal

Entre as vítimas do avião de pequeno porte que caiu no Pantanal
está um dos maiores arquitetos no mundo. 



                    Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, na noite desta terça (23). 
              O local onde a aeronave sofre o acidente foi uma das locações de gravação da novela 'Pantanal' da TV Globo, além de ser uma região turística e que recebe centenas de turistas do país e do exterior. 
             O acidente matou os 4 ocupantes que estavam na aeronave, entre eles, o piloto e proprietário do avião e um dos melhores arquitetos do mundo. 
            A causa do acidente com o avião 'Cessna Aircraft', fabricado em 1958, ainda é desconhecida e será investigada. 

Vítimas


Marcelo Pereira de Barros

Piloto e proprietário da aeronave, prestava serviço de táxi aéreo e era morador de Aquidauana. Marcelo deixa dois filhos. 


Kongjian Yu 

Arquiteto considerado um dos maiores do mundo. Kongjian era professor da Universidade de Pequim. Foi criador das cidades esponjas, uma ideia inovadora, criada para absorver grande volume de águas. Projetou obras em mais de 70 cidades. O chinês estava no Brasil para acompanhar a Bienal de Arquitetura em São Paulo e para filmar um documentário sobre seu trabalho. 


Luiz Fernando da Cunha Ferraz

Indicado ao Emmy Internacional sobre a tragédia com a Chapecoense, Luiz Fernando era cineasta e morre também vítima de acidente aéreo. 
Dirigiu a série 'To Win or to Win', sobre o Al Nassr FC, também produziu o documentário 'Tudo é projeto' sobre outro arquiteto, que foi eleito o melhor documentário na Mostra Internacional de Cinema de SP em 2017. 


Rubens Crispim Jr

Formado em artes plásticas pela USP, Rubens era documentarista, diretor de fotografia e produtor independente. 
Fez seu primeiro curta-metragem 'Os 400 golpes', que foi exibido em toda a América Latina, após ganhar o reality show da TNT 'Projeto 48'. 



Compre seu kit viagens ou ziplock para viagens internacionais

Compre seu kit viagens ou ziplock para viagens internacionais
A ANAC passou a exigir o ziplock para viagens internacionais. A lei é antiga mas agora é obrigatório. Acesse a imagem e veja os kits disponíveis e não faça sua viagem sem o ziplock.

Postagens mais visitadas