Imagem - reprodução
Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, teria exigido parte do valor do seguro das vítimas do acidente aéreo que tirou a vida da cantora em 2022.
Segundo reportagem de Ricardo Feltrim, o seguro da aeronave, um avião Bimotor Turboélice King Air C90A, matrícula PT-ONJ, tinha o valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5.580.000), como seguro. 200 mil para cada uma das vítimas, Marília, o produto Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros, o co-piloto Tarcisio Pessoa Viana e o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, irmão de Ruth.
Ainda de acordo com a publicação, a alegação da mãe da artista seria que a figura central do voo era a filha. "Eu fico com 50% desse valor, porque Marília era a mais importantes de todos".
Através de um vídeo publicado em uma rede social, a filha do piloto, Vitória Medeiros, admitiu que a exigência da cobrança. "Todos estavam na mesma situação, sem seus provedores, mas essa foi a exigência e acabou sendo feito".
Vitória também contou que acabou desistindo de um sonho após o acidente. "Esse dinheiro faria uma diferença enorme da nossa vida. Tive que desistir da faculdade de medicina na Argentina porque a situação ficou insustentável".
No perfil do Instagram de Dona Ruth, críticas não faltaram sobre sua atitude.
"Devolve o seguro para as famílias mercenária", cobrou um perfil. "A Marília vendeu seu jato para pagar seus funcionários na pandemia e não ter que demitir ninguém. E a mãe dela achou de bom tom pegar 50% da indenização dos funcionários dela que morreram trabalhando para ela! E ainda teve a insensibilidade de falar para os pais enlutados que a filha dela era mais importante", lembrou outra usuária.
"Meu medo é sacar meu FGTS e a senhora querer a metade", zombou uma seguidora.
|
Comentários