Imagem - reprodução Internet
Os frequentes acidentes com ônibus de viagens no Peru assustam. Em janeiro, um acidente em um precípio, deixou 6 mortos e dezenas de outros passageiros feridos. Em 2024, a polícia peruana revelou que foram ais de 3 mil mortos em acidentes pelo país. No Brasil, no mesmo ano foram pouco mais de 6 mil e 100 mortos e se comparmos as dimensões entre os dois países, o resultado é alarmante.
Na última sexta (25), um ônibus da 'Expresso Molina', de dois andares, que transportava 66 passageiros, caiu dos Andes Peruanos em uma altura de 50 metros, na região central do país, matando 18 pessoas e deixando outras 48 feridas.
O veículo tinha saído de Lima com destino à região amazônica e, segundo uma autoridade da cidade responsável pelo resgate das vítimas, o condutor teria perdido o controle ao passar por um trecho sinuoso. "Quinze das vítimas morreram ainda no local, outras três não resistiram aos ferimentos e faleceram após serem levadas ao hospital", disse o porta-voz.
Acidentes nas estradas peruanas são frequentes por vários fatores que contribuem para isso como, excesso de velocidade, péssimas condições das estradas, falta de sinalização e fiscalização, além das adversas condições climáticas nas montanhas.
|
Comentários