Itália irá conceder cidadania e passaporte europeu à alguns sobrenomes
Se você tem alguns sobrenomes tradicionais da Itália, poderá solicitar a cidadania e o passaporte italiano, pois o país anunciou que irá disponibilizar os documentos.
Apesar de ter o sobrenome que, segundo o 'Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália' (MAECI), é de suma importância, não garante a aprovação do requerente.
Através da via materna, a solicitação tem limite. O pleiteante deverá ter nascimento superior ao dia 1º de janeiro de 1948. Se for por via paterna, não há limite de geração.
Deve-se entrar no site do consulado italiano (Acesse aqui), preencher o formulário com os dados pessoais, confirmar a inscrição por e-mail.
Agendar um horário e apresentar os documentos que comprovem o vínculo com o antepassado italiano, entre outras solicitações exigidas pela instituição.
Os sobrenomes são: Abate, Labate, Abatantuono, Abaticola, Achilla, Achille, Achilleo, Achillini, Anes, Anesin, Anesini, Annes, Annesi, Bianchini, Bianchetti, Biancone, Lo Bianc, Bottari, Bottarelli, Bottarini, Bottaro, Chiletti, Chiloni, Chilesotti,
Della Giovanna, Da Rossa, Espósito, Degli Sposti, Fiore, Flores, Giani, Giovannetti, Larossa, Nalesso, Natale, Risso, Ricci, Sorace, Suraci, Soracca, Soracchi, Soracco, Vani, Vannicelli, Vanno, Vanetto, Zanella, Zanoli, Zannier.
Instagram - @rolecomroger
Tiktok - @rolecomroger
Comentários