Gerente de cafeteria em Joinville é demitido após Padre Fábio de Melo reclamar de valor cobrado. Ex-gerente responde

Imagem - reprodução




                        Quem nunca reclamou do valor abusivo cobrado por uma empresa? 
                E quando é uma cidade com atrativo turístico, o abuso pode ser ainda maior! 
                No último fim de semana, Padre Fábio de Melo estava em uma cafeteria em Joinville, Santa Catarina e reclamou do valor cobrado de um doce ao passar no caixa. 
                Na etiqueta, ele era um, no caixa outro. 
                "Muito educadamente, eu disse à moça do caixa: 'olha, a soma está errada, porque o doce de leite custa isso, dois potes, então o valor seria este'. Aí ela falou 'meio assim', foi lá viu. Ela falou: 'não, lá está errado'. E nisso, o gerente já se adiantou em ser extremamente deselegante, em dizer: 'o preço está errado e é isso, se quiser levar, o preço certo é esse'"
                Após a falta de compreensão do gerente, Padre Fábio diz ter tido um dialogo com a atendente.
                "Não vou criar caso, porque não estou nem aqui para isso, mas é apenas para lembrar que quando um preço está especificado, o estabelecimento comercial tem que honrar aquele preço que está anunciado, mesmo que ele esteja errado. Não é o gerente do estabelecimento que decide se vai ser cobrado ou não"        
               E é exatamente o que diz o código de defesa do consumidor, o valor da etiqueta, deve ser aquele cobrado no caixa. O Padre então citou como o gerente deveria ter conduzido a situação. 
               
             "Se você é gerente e está em uma situação embaroçosa, há uma forma de dizer isso com elegância. Poderia ter dito: 'olha, perdoe-nos o preço que está anunciado lá está errado, foi um erro nosso"
              Depois do vídeo viralizar, a cafeteria Havanna publicou uma nota, onde lamenta o ocorrido e comunica o desligamento do funcionário. 

              "A Havanna Joinville/SC, tem como missão proporcionar momentos acolhedores e especiais a cada pessoa que passa por nossa loja. Por isso, recebemos com muita atenção e preocupação o relato de um cliente que se sentiu mal atendido em nossa unidade. 
            Queremos expressar em primeiro lugar, nosso pedido sincero de desculpas. Lamentamos profundamente que a experiência vivida tenha ficado aquém do que pregamos e buscamos diariamente. Sabemos o quanto cada cliente é importante e levamos muito a sério qualquer situação que afete a confiança que construímos com todos vocês. 
            Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com responsabilidade  e agilidade, informamos também que o colaborador envolvido no ocorrido já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários. Mais do que esclarecer, nosso compromisso é agir para corrigir e garantir que esse tipo de situação não volte a acontecer"

            Através de seu Instagram, o ex-gerente do local relatou que não falou com o Padre e as câmeras da loja comprovam que não houve contato, pedindo o direito de se defender. 
            
            "A história foi distorcida. Em nenhum momento falei com o Padre Fábio de Melo ou com a equipe dele. As câmera de segurança da loja comprovam isso. Fui exposto de forma injusta, sem qualquer chance de me defender. O que estão dizendo sobre mim não é verdade. Jamais desrespeitei ninguém. Tenho provas e testemunhas. Peço apenas o direito de me defender"

            O rapaz relatou que foi demitido sem ser ouvido e que está sendo julgado por sua cidade. "Fui demitido sem sequer ser ouvido. Sou julgado por algo que não fiz. Tudo o que eu quero é justiça e respeito. Minha dignidade importa. O vídeo divulgado não condiz com os fatos. A verdade será provada. E tudo o que eu peço é retratação. Justiça. Respeito".

            Nesta quarta (14), Padre Fábio de Melo voltou a falar sobre o ocorrido, lamentou a demissão do ex-gerente e refutou o comentário do rapaz no Instagram.
 
            "Quero lamentar que o rapaz que era o gerente da cafeteria onde tivemos o problema lá em Joinville foi demitido, lamento mesmo. Acho que quem erra devia ter uma segunda oportunidade"
            Padre Fábio que nunca se envolveu em confusões afirma sobre não ter necessidade de mentir sofre o fato. "Ele tem dito que eu menti sobre o que aconteceu, que não tenho nenhuma necessidade de mentir".. 
            O religioso também cita que o rapaz realmente não lhe dirigiu a palavra. "Ele realmente não falou. Ele não trocou uma palavra comigo e eu com ele. Ele veio e falou alto pra todo mundo ouvir: 'o preço é este quem quiser levar que leve, não posso mudar no meus sistema, ponto'. Foi só isso o que aconteceu"

Veja abaixo o último relato do 
Padre Fábio de Melo. 



        Instagram - @rolecomroger
           Tiktok - @rolecomroger     
            

Comentários

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas