Carregadores de celular banidos em voos da Europa e Estados Unidos. Veja regras no Brasil




                        Passageiros de voos na Europa e Estados Unidos estão proibidos de levarem em suas bagagens os power banks (carregadores portáteis de celular). 
                De acordo com a Agência Europeia para Segurança de Aviação (EASA), a questão desses carregadores e o alto risco de incêndio que eles oferecem e que poderia colocar a vida de todos no avião em risco. 
                Em casos de hiper aquecimento, curto-circuíto, danos físicos ou falhar de fabricação, os danos a segurança do voo podem ser desastrosos, principalmente se ele estiver na mala despachada, onde é mais difícil para a tripulação conter as chamas durante o voo. 
                Tanto na Europa quando nos Estados Unidos só é possível transportar o power bank em bagagem de mão. 


                  No Brasil a situação é bem parecida com a Europa e os Estados Unidos. Carregadores portáteis só podem ser transportados em bagagem de mão e devem ter até 100 watts. Se ultrapassar é necessário autorização, maior que 160 watts é proibido até em bagagem de mão. 




Compre seu kit viagens ou ziplock para viagens internacionais

Compre seu kit viagens ou ziplock para viagens internacionais
A ANAC passou a exigir o ziplock para viagens internacionais. A lei é antiga mas agora é obrigatório. Acesse a imagem e veja os kits disponíveis e não faça sua viagem sem o ziplock.

Postagens mais visitadas