Linhares e suas dezenas de lagoas. Conheça o Recanto Estrela de Davi

 

O Recanto Estrela de Davi é uma das dezenas de lagoas que existem em Linhares (ES)




                        Linhares no norte do Espírito Santo é a maior cidade em extensão territorial do estado, além do município com maior número de lagoas no país. As informações são desencontradas, fala-se entre 60 e 90 lagos. Em 2017, o site 'G1', revelou que um estudo contabilizou 90 lagoas e que uma delas, a Juparanã, se divide em outras 40 praias de água doce. E pode ter certeza que até ondinhas encontrará por aqui 😃
                
Lagoa Juparanã


                           

Linhares está a cerca de 130 km da capital do Espírito Santo, Vitória. É caminho para quem se aventura a ir de carro ou ônibus para a Bahia, através da BR 101. Atualmente, segundo o IBGE, Linhares tem pouco mais de 166 mil habitantes. Aqui, os distritos de Pontal do Ipiranga, Povoação (foto ao lado) e Regência Augusta, abrigam as praias da cidade. Badaladas durante o ano novo, carnaval e quando o linharense (gentílico), tem um tempinho para fugir e descansar. 





                        Entretanto não são só as praias que são procuradas pelos moradores. As várias lagoas, da cidade, pipocam durante os fins de semana. Nem todas as lagoas são próprias para banho como você pode observar nos vídeos abaixo. 





                            Com relação a Lagoa do Meio, (último vídeo), muitos visitantes e me incluo, sempre acham que ali, poderia ser um grande centro turístico, com quiosques e passeios de pedalinho, barco, etc. Como acontece em outros parques no Brasil e em capitais pelo mundo afora. O Rosedal em Buenos Aires é um exemplo. 

       Neste post, quero falar sobre a Lagoa Recanto Estrela de Davi. Para ir até lá, o visitante deverá ir sentido a São Mateus, pela BR 101 e entrar no trevo do Farias (como mostra o vídeo abaixo). O Farias é outro distrito de Linhares. A estrada até o local é asfaltada e dura em média 10 minutos. Logo após entrar no Farias, o condutor encontrará uma estrada de chão. Atenção; pois em seguida uma placa, no lado do motorista, informará a distância até o Recanto. 





                           
Se a estrada estiver ruim em decorrência de chuva, o tempo de viagem quase dobra. E como a 'Prefeitura Municipal de Linhares', se preocupa mais com outras localidades (reclamação da região), é bom ir devagar. Quando fui, a estrada estava em péssimas condições, sendo advertido que havia melhorado. Chegamos ao Recanto com quase 1 hora e meia de viagem. (Foto ao lado).




                Com relação a estrada, para os amantes de natureza, como eu. Aproveitem, pois tem uma parte, onde a mata é reserva da Vale do Rio Doce, desculpe o trocadilho, mas VALE a pena parar, sentir a natureza, ouvir os pássaros e fazer aquela foto. 

Eu e meu sobrinho resolvemos descer do carro pra fazer uma foto


                        Ao chegar no Recanto me surpreendi. As imagens pelo que vi nas redes sociais, eram bastante condizentes e até melhores. O banheiro limpíssimo, algo impossível nas outras lagoas famosas da cidade, Lago Nova e Juparanã. A situação nas duas é sempre lamentável. Já no Recanto, o banheiro é merecedor uma nota 10. 
     

Banheiro simples, porém muito higiênico 


                        Lucrécio, o novo proprietário, assumiu a direção da lagoa faz pouco tempo, antes o local era alugado apenas para eventos religiosos. 
                 Sob sua direção, conseguiu aumentar consideravelmente o número de seguidores no Instagram, estabelecer regras e ordem no espaço. A esposa, assumiu a direção da cozinha, desenvolvendo pratos e porções. Pedimos carne de sol com fritas, estava muito bem feito, veio decorado, tudo muito legal. Os valores são bem parecidos com os de outros quiosques, nada muito caro. Senti a falta de drinks, fica a dica, ainda mais para locais instagramaveis. 







                        O Recanto Estrela de Davi, de acordo com Lucrécio, recebe cerca de 200 pessoas durante a semana. Já passaram por lá visitantes de São Mateus, Grande Vitória, Colatina, entre outros. 
                Nos planos do proprietário está em breve passeios de chalana e aluguel de jet ski. Conta com música ao vivo aos fins de semana e pousada. O aluguel do quarto para casal está R$ 130 a diária. 



Instagram do local - @recantoestreladedavi1
Instagram Roger - @rolecomroger
Tiktok - @rolecomroger



Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas