Conheça a 'Feirinha da Beira Mar' em Fortaleza, onde Jojo Todynho relatou racismo

 

Feirinha da Beira - Mar em Fortaleza




                        Em 2022, fui a Fortaleza para fazer vídeos e matérias aqui para o Blog e fiquei exatamente próximo a Feirinha da Beira Mar no bairro do Meirelles. Feirinha essa, que no último sábado (16), a cantora e influenciadora, Jojo Todynho, acusou a dona de uma das lojinhas que funcionam no local, de racismo. 

                                                vai-de-promo



                        Jojo estava em Fortaleza para a gravação do DVD da cantora, Simone Mendes, quando resolveu conhecer a atração turística, muito famosa na cidade. Uma senhora, lojista, a parou e ofereceu um mimo, em troca de uma divulgação no Instagram. 

            "Você pode ir na minha loja que eu vou te dar um presente e você me marca no Instagram". Jojo teria negado e nesse momento, a confusão se iniciou. "Esses pretos é tudo arrogante", teria mencionado a mulher. (Vídeo abaixo). A artista chegou a registrar BO após o ocorrido (com toda a razão, não pode deixar passar). Ela ainda relatou que o administrador do local, presenciou o acontecido e se desculpou. 
          Já o prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou logo depois da treta, que a prefeitura, passará a oferecer aos mais de 5000 comerciantes que possuem concessões para atuar na cidade, aulas de conteúdo antirracista. 


                        "Fortaleza tem educação antirracista na escolas da rede pública municipal e agora passará a oferecer esse conteúdo também aos permissionários. Toda forma de descriminação precisa ser repudiada". Já a comerciante envolvida, alega calúnia. 

Seguros Promo



Feirinha da Beira Mar





                            A Feirinha da Beira Mar, se tornou um ponto turístico em Fortaleza, como o Larcomar em Lima no Peru. Se iniciou nos anos 80 e tinha como objetivo no início, vendas para turistas que se hospedavam em um hotel por ali. 
                   Pouco antes de ter ido a Fortaleza, em 2022, o local passou havia passado por uma reforma, ganhando novos aspectos e mais boxes. Atualmente são pouco mais de 700, distribuídos em 8 mil metros quadrados, produtos com foco na regionalidade e cultura cearense. 
                   Andando por lá, me chamou atenção o bom atendimento, porém, casado com um comportamento que não gosto muito nos vendedores, a insistência e o modo incisivo, "Vem cá, o que você precisa, eu tenho, vem cá vê", e se você não entra, fecham a cara (alguns), exatamente como aconteceu com a Jojo. 



Video da confusão envolvendo Jojo Todynho



Sobre o vídeo, fico me questionando, sobre quem essa senhora acha que ela é... para pedir alguém para ir embora. "O que você veio fazer aqui?".... O que todos vão fazer ali? Lamentável

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas