Muita gente pergunta se a cerveja bem Buenos Aires é boa e se é cara
Eu sou um super cervejeiro, apesar de não entender muito sobre a bebida, é a bebida alcoólica que mais gosto. E apesar da Argentina ser muito conhecida por conta dos vinhos, as cervejas do país não ficam atrás, muito pelo contrário, são bastante saborosas, principalmente as artesanais.
Um hábito que chama muito atenção de quem vai a Buenos Aires pela primeira vez, é a porção de amendoim que é servida junto com a bebida. Inclusive a marca de cerveja, Quilmes, fabricou há alguns anos um porta amendoim, que vem acoplado com a latinha. Não se tem um motivo fundamental para o acompanhamento, mas de acordo com a maioria dos donos de bares da cidade, tem a ver com a dança produzida quando se coloca o grão dentro da cerveja. E no país do tango, seria uma homenagem?
Bem... eu não fiz a prova, mas tentarei quando voltar, o fato é que, como acompanhamento é sempre um bom aperitivo e é cortesia, o que é melhor ainda.
Cerveja em Buenos Aires não é caro, principalmente as artesanais. Em Puerto Madero, o bairro onde tem o metro quadrado mais caro da cidade, a cerveja artesanal pode custar entre 900 e 1100 pesos (dobrado), no happy hour ou entre 700 e 900 (dependendo da cotação do dia é dividir entre 85 a 100, mas geralmente daria entre 7 a 12 reais).
Puerto Madero
Já as industrializadas, de todas as que provei, a que eu mais gostei e trouxe, foi a Imperial (foto ao lado), super indico a Roja e a Black, que tem um leve sabor de chocolate. Definitivamente o país que tem a melhor vinícola do mundo (Catena Zapata - 2023), também tem ótimas cervejas, pode apostar!
Instagram - @rolecomroger
Tiktok - @rolecomroger
Comentários
¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?
Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link
Comentários