Brasileiro será indenizado por empresa aérea por exigência de comprovante de vacina em línguas específicas
Imagem - Reprodução internet
Um brasileiro será indenizado pela Lufthansa, após ter sido impedido de embarcar por não ter apresentado o certificado de vacina em português, inglês e espanhol. O documento do viajante estava em francês.
De acordo com informações do site 'Aeroin', a decisão da 23ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, a empresa deverá pagar um valor estipulado em R$ 3 mil para o viajante, e restituí-lo pelos R$ 3.808,73, pagos pela passagem.
A viagem teria sido feita em dezembro de 2021, o passageiro estava em Oslo, na Noruega, à espera do voo com destino ao Brasil. Ao fazer o check-in, foi informado que não poderia viajar porque o comprovante da vacina não estava escrito em outras línguas.
A magistrada relatora do recurso destacou sobre a decisão: "Ainda assim não seria caso de impedimento de o autor embarcar, porque, na condição de cidadão brasileiro, estava dispensado da apresentação do comprovante de vacinação".
Instagram - @rolecomroger
Titkok @rolecomroger
Compre seu kit viagens ou ziplock para viagens internacionais
A ANAC passou a exigir o ziplock para viagens internacionais. A lei é antiga mas agora é obrigatório. Acesse a imagem e veja os kits disponíveis e não faça sua viagem sem o ziplock.