Todo cuidado é pouco! Agência de turismo em SP é acusada de calote, chama turistas para conversar e não aparece
Uma agência de viagens da zona leste de São Paulo é acusada de estelionato, depois de ter cancelado viagens dos clientes que já haviam pagado pelos pacotes de viagens.
De acordo com informações do 'G1' e do 'SPTV', cerca de 99 turistas foram lesados e o prejuízo somado chega a mais de R$ 1 milhão de reais.
Em entrevista ao 'SPTV' um dos turistas, disse que teve passageiros que perderam cerca de R$ 30 mil.
Ainda segundo a reportagem, a STF Viagens, chamou os clientes para conversarem na manhã desta quinta (13), porém ninguém da empresa apareceu, deixando todos frutados e irritados!
Mas como evitar golpes e não ser mais um um prejudicado por esses golpes?
- Uma das dicas mais valiosas é procurar na base de dados da CADASTUR (Ministério do Turismo), o nome da empresa, já que todas as agências de turismo devem ter registro por lá.
- Toda agência também deve ter um CNPJ de agenciamento de viagens ou operações turísticas.
- Verifique sempre seu contrato, que deve ter as seguintes cláusulas: cancelamento, alteração e reembolso e todos os produtos que serão ofertados na viagem, devem estar descritos.
- Desconfie de valores muito abaixo do mercado, mesmo em viagens programas. Faça cotações em outros site e compare.
- Fique ciente de tudo o que irá fazer durante sua viagem. Escolheu um passeio, será com outra empresa prestadora de serviço? Saiba o nome e confirme, também confirme o hotel e outros serviços.
- NÃO FAÇA PAGAMENTOS em contas onde não seja o mesmo CNPJ e NOME DA EMPRESA. Desconfie se o modo de pagamento for só PIX.
- Faça um apanhado geral sobre a empresa. Quantos anos ela está no mercado, procure informações nos site 'RECLAME AQUI e CONSUMIDOR.GOV
Comentários