Sequestro de avião no Brasil irá virar filme definitivamente

 

Imagem - reprodução


                        Já começou a fase de produção do filme que irá contar a história do sequestro do Boeing 375 da VASP em 1988. O elenco já está sendo escolhido e as filmagens deverão acontecer em breve em São Paulo, de acordo com o blog de Patrícia Kogut. 

 A história do VASP 375

        Como já mencionado pelo blog e pelo canal no Youtube e Tiktok 'Rolê com Roger', o voo da VASP 375, partiu do Aeroporto Internacional de Porto Velho, em Rondônia, com destino final no Galeão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

                    A previsão era de 4 escalas nas seguintes capitais, Cuiabá, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte e foi justamente em sua fase final entre BH e Rio, que o drama aconteceu. 
                    Um dos passageiros, identificados como Raimundo Nonato Alves da Conceição, que havia acabado de embarcar na capital mineira, anunciou o sequestro e fez uma exigência, desviar o voo para Brasília.
                    Vale lembrar que naquela época, a vistoria para passageiros nos aeroportos brasileiros eram bem precárias. Muitos sequer tinham máquinas de raio-x. As cabines das aeronaves, chamadas de cockpits, também não tinham a segurança que possuem atualmente. 
                    Portanto um revolver calibre 32, Raimundo, acabou matando o co-piloto, Salvador Evangelista com um disparo na nunca após o mesmo tentar entrar em contato com a torre de controle. 
                    
                    Diante da confusão, da apreensão dos passageiros e de outro pedido do sequestrador para desvio da aeronave, o piloto, Fernando Murilo de Lima (foto - reprodução internet), resolveu fazer uma manobra muito arriscada conhecida como 'tonneau', que é uma virada do avião no ar. 

                    A decisão arriscada, aconteceu para desestabilizar o delinquente e logo depois tentar o pouso. 
                    Tudo ocorreu bem, mesmo com pouco combustível, Fernando Murilo, conseguiu aterrissar. 

Quem era o sequestrador e quais seriam
os seus objetivos



                    Maranhense, Raimundo Nonato era de família humilde e tinha uma vida muito reservada. 
                    Trabalhador do setor de construção, Nonato, chegou a trabalhar no Iraque pela Construtora Mendes Júnior. 
                    O Brasil passava naquela época por um momento muito complicado na economia, com altos índices de desemprego e inflação. Demitido, o rapaz que não conseguia outro emprego, decidiu punir quem ele acreditava ser o causador de todo o seu desalento. Foi aí que resolveu jogar o avião contra o Palácio do Planalto em Brasília, local onde fica o gabinete do presidente da república. 

Palácio do Planalto em Brasília, onde fica o gabinete presidencial
Objetivo do sequestrador era jogar o avião neste local
ra

                Já o piloto, Fernando Murilo de Lima, que virou um herói após realizar a manobra super arriscada e que deu certo, faleceu aos 76 anos, após complicações cardíacas e diabetes em agosto de 2020. Fernando foi piloto até os 60 anos e sua fama expandiu as fronteiras do país. 





Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas