Alerta! Cuidado ao fazer selfies em lugares perigosos, mulher morreu ao fazer selfie em Hong Kong
Você é daquelas pessoas que se arriscam para fazer selfie nos mais variados lugares, afinal o que importa é a imagem, além de demonstrar sua coragem?
Todo cuidado é pouco. No último sábado (10), uma mulher de 32 anos, morreu após tentar fazer uma selfie em uma cachoeira de Hong Kong.
Segundo o jornal 'Daily Mail', a jovem estava acompanhada de duas amigas e acabou escorregando ao se preparar para fazer uma selfie, despencando do riacho Tsin Day.
Casos semelhantes com o da jovem mulher em Hong Kong, que morreu ao tentar fazer uma selfie, já aconteceram aqui no Brasil.
- No início de 2019, um casal morreu após serem atingidos por uma forte onda durante uma selfie na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
- Em dezembro de 2020, um jovem de 22 anos, morreu após cair de uma cacheira de mais de 10 metros de altura, também após tentar fazer uma selfie. O acidente aconteceu na Cachoeira do Onça, no Paraná.
- Já no início de 2021, outra jovem de 28 anos morreu afogada enquanto tentava fazer uma selfie na cidade de Penha, no interior de Santa Catarina. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Eu sei que temos tanto no Brasil, quanto nos outros países, paisagens que despertam atenção e a vontade de realizar fotos belíssimas e criativas. Ainda mais em um mundo onde uma imagem, rende inúmeros likes e aprovação.
Mas para ser bem clichê, nada vale a sua vida!
Mesmo a tentativa de uma imagem que supere milhares de likes
Em 2020, estive em Florianópolis, onde gravei um vídeo para o canal, na trilha que leva a 'Toca da Nega', uma gruta lindíssima, que para chegar, você tem que literalmente escalar um paredão de pedras. As ondas estavam um pouquinho forte e como tenho medo de altura, resolvi não arriscar.
Quem olha, pensa... frescura é baixo.
Depois do vídeo, vi que outras pessoas desceram, que um grupo de senhoras e senhores também escalaram as pedras.
Que bom! Boa sorte!
Eu não consegui! E não tenho vergonha nenhuma em dizer, pois me conheço. Sei o quanto sou estabanado, o quanto tenho receio de lugares onde não me sinto seguro.
E o primordial, me escuto!!
É importante se escutar!
O medo é ruim quando ele te impede de sair de casa, quando ele te impede de realizar algo de suma importância. Mas ele também te serve de alerta.
É super importante reconhecer seu limite. Do que vale a pena ter uma bela imagem, se você não estiver vivo (a), depois para contar aos seus amigos sobre sua aventura?
Não se arrisque!
A psicóloga, Priscila Oliver, falou sobre essa emoção ao nosso canal, durante um vídeo sobre medo de voar. Nele, Oliver também disse que o medo, pode nos auxiliar em algumas situações.
"O medo é uma emoção, que nos alerta de vários perigos e ele é necessário para nossa sobrevivência. É ele que nos mostra, 'não coloque a mão no fogo, se não você vai se queimar'. A gente produz isso com nossas experiências de vida".
Então ouça sua emoção, cuide-se!!!
Instagram - @rolecomroger
Twitter - @OfcRogerRibeiro

Comentários