Booking emite nota ao blog sobre nossa reportagem

 


            Na última sexta, 16, em nossa publicação intitulada, "Confusão no AIRNB, quais são as regras" (LINK), um de nossos entrevistados, citou alguns perrengues, que passou com usuários advindos de outro aplicativo, o Booking. 

    

    Na reportagem, D (codinome do entrevistado), citou o caso de uma senhora (detida em outro estado, após cometer uma série de golpes em Salvador), que entre outras coisas,  tentou lhe furtar um botijão de gás. "Ela tinha roubado também meu botijão de gás, ai eu falei, providência meu botijão", disse o dono de imóvel em Salvador, ao 'Rolê com Roger'. 

            Em outro episódio, um rapaz com sua família, se hospedou em uma de suas acomodações,  através da plataforma em Salvador, mas não fez o pagamento acordado, enrolando para quitar o débito, com o check-in já realizado. O caso acabou precisando de mediação policial para ser resolvido. 

            A booking enviou nota ao blog, sobre nossa publicação e frisou, 'que oferece suporte contínuo para seus parceiros, hóspedes, hóteis, pousadas, casas e apartamentos'. A empresa também falou sobre o comportamento de hóspedes e salientou. "Os proprietários podem relatar a qualquer momento a má conduta de um hóspede para que esse não faça outras reservas'. Semelhante ao AIRBNB, o proprietário é quem define suas próprias  políticas de cancelamento, pagamento e regras.

            Por isso, atenção!



Segue a nota na íntegra



    

            "A Booking.com oferece suporte contínuo para seus parceiros, hóteis, pousadas, casas e apartamentos definirem as próprias regras das suas acomodações - desde a limitação da ocupação até o alinhamento com as diretrizes das autoridades locais, e a definição das regras da casa, incluindo a política de proibicação de festas e de fumar, por exemplo, ou horários de silêncio. Os clientes devem ler e concordar em seguir essas regras antes de fazer a reserva. 
           "Nossa ferramenta permite que os parceiros relatem instantaneamente a má conduta dos hóspedes e bloqueie-os de fazer futuras reservas caso não sigam as regras e políticas da acomodação. Os proprietários também podem exigir que todos os hóspedes tenham um histórico de reservas anteriores com a Booking.com e devem fornecer um endereço e um telefone verificado para fazer uma reserva. Além disso, para ajudar os proprietários e os viajantes a Booking.com disponibiliza nesse link aqui (Booking - Dicas de segurança), diferentes dicas de segurança. 
         Na Booking.com, são os proprietários das acomodações que determinam todas as políticas de pagamento e cancelamento e essas informações estão disponíveis ao longo da página de cada propriedade na plataforma. A Booking.com destaca claramente na plataforma as políticas de cancelamento flexíveis em propriedades que optaram por disponibilizar essas ações". 

D anfitrião diz, 'Booking disse que não poderia fazer nada'. 

        Procurado novamente para comentar a nota enviada pela 'Booking.com', D, nos enviou a seguinte mensagem. "No caso da estelionatária, não falamos nada (com o Booking). Mas no outro caso que teve a polícia, a gente procurou e o Booking falou que não podia fazer nada infelizmente"

            Fica aqui nosso alerta, tanto para hóspedes e anfitriões. Leiam sobre a política da residência. E anfritões solicitem antes o histórico do seu hospede. 

Instagram - @rolecomroger




Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas