Deu a louca em Guarapa! Guarapari proíbe a entrada de ônibus de turismo com alimentos
![]() |
| Regras em Guarapari para ônibus de turismo está causando polêmica |
Continuam as polêmicas em Guarapari às vésperas do verão 2026, época em que a cidade fica cheia de turistas e o período de maior faturamento do turismo.
Depois de começar a cobrar taxas para ônibus de turismo e excursão, a notícia é: 'Ônibus estarão proíbidos de entrarem com alimentos no município' 😲
Também está vetada a entrada com fogões, botijões de gás e geladeiras. Todas as medidas são parte do 'Projeto Ruas Livres', que exige o pagamento de R$ 60,79 para que ônibus de turismo fiquem no estacionamento público municipal. Guarapari também cobrará R$ 8,50 para o embarque e desembarque, que, de acordo com a prefeitura, não eram cobrados dos visitantes.
Sobre o 'estacionamento público', os ônibus poderão até deixar os turistas nas pousadas, hotéis e casas de temporada mas deverão obrigatoriamente voltar ao estacionamento mencionado.
"O turista é muito bem-vindo na nossa cidade. Esses veículos já pagaram outros estacionamentos que não eram legalizados. O que muda é que teremos o estacionamento público", disse o prefeito de Guarapari, Rodrigo Borges.
O dinheiro arrecadado será destinado ao transporte público da cidade em melhorias e ampliação da frota.
Mas, por outro lado, os empresários de Guarapari não estão gostando das medidas adotadas e temem que as regras possam prejudicá-los na estação de maior movimento.
Uma das maiores reclamações do setor é justamente o estacionamento público.
"Ficou horrível. Já perdi algumas reservas para o réveillon. Nos igualaram a imóveis de temporada", comentou a dona de uma pousada na Praia do Morro ao nosso blog.
.jpg)