Medida facilita o turismo e reforça laços entre os dois países
Boa notícia para quem tem vontade de conhecer a China, o país anunciou a isenção de visto para brasileiros em viagens de até 30 dias. A medida faz parte de uma política de flexibilização de entrada para cidadãos de alguns países, visando incentivar o turismo, os negócios e o intercâmbio cultural.
Com a nova regra, brasileiros portadores de passaporte comum poderão entrar na China sem visto por até 30 dias, seja a turismo, em visitas familiares ou compromissos de negócios não remunerados. A exigência de visto continua válida para estádias mais longas, trabalho, estudo e outras atividades específicas.
A isenção de visto reflete a, intenção do governo chinês de aproximar-se de parceiros estratégicos como o Brasil, fortalecendo relações diplomáticas, comerciais e culturais. A China é hoje o principal parceiro comercial do Brasil, e essa abertura pode facilitar ainda mais o fluxo de pessoas e negócios entre os dois países.
Além disso, a medida acompanha uma tendência global de incentivo ao turismo internacional pós-pandemia com foco em reaquecer a economia e promover uma imagem mais acessível da China ao mundo.
* Exclusão de visto para viagens de brasileiros para viagens de até 30 dias.
* Basta apresentar passaporte com validade mínima de seis meses e passagem de retorno.
* Recomenda-se também ter em mãos comprovante de hospedagem e recursos financeiros para estadia. |
Comentários