Quase fui impedido de embarcar para Argentina, por causa de identidade. Fica o alerta!

 

Cuidado com o estado da sua identidade ao viajar para fora do país
quase fui impedido de embarcar por conta dessas fissuras e eram poucas




                    Não, não é preciso passaporte para viagens dentro da América do Sul (países que fazem parte do Mercosul). Você consegue facilmente passar pela imigração com seu RG, mas preciso alertá-los e contar o perrengue que passei, por conta da minha identidade que estava com alguns rasgadinhos do lado, pelo tempo de uso. Fui barrado por conta disso e por pouco quase tive minha viagem cancelada. 



                        É de suma importância que seu RG não tenha rasuras, fissuras e que sua foto esteja visível e atualizada. 
                E não fui o único que correu esse risco no aeroporto. É bom dizer também, que no caso de militares que possuem o documento militar, ele não é válido nos países do Mercosul. Em 2015, a cantora Anitta, passou por apuros e teve o visto negado por conta da foto que estava desatualizada em seu passaporte. 
            
    Já havia viajado para a Grande Buenos com a mesma empresa em outubro, saindo de Guarulhos em São Paulo, (foto ao lado), com a mesma identidade e nada aconteceu. 
     Ao fazer o checking no Galeão, no Rio de Janeiro, veio a primeira advertência: me disseram que poderia ter problemas na imigração na Argentina com a identidade e que a empresa poderia ser multada. De mão em mão, (eu 'nessa altura' em pânico e o passaporte vencido). Cerca de cinco minutos depois, disseram que sim, poderia embarcar com aquele RG, pois meu rosto e meus dados estavam perceptíveis. 

                        
Checking da Flybondi no Rio de Janeiro (Galeão)
    
                            
                            Com alto índice de constrangimento e vou dizer não é fácil, não é nada bacana ter seu documento de mão em mão, sendo analisado e as pessoas olhando, como se você tivesse o falsificado. 
                            Ao chegar à imigração, ainda no Brasil, novamente sou questionado pelo RG, mencionei que meu passaporte estava vencido e eu precisa realizar a viagem, tinha uma série de compromissos. Falei firme, porém estava DESESPERADO E EM PÂNICO POR DENTRO. Ela me olhou, com um ar de superioridade e como quem coloca medo, franziu a sobrancelha. 😤
                    Um silêncio como se passasse dez minutos e foram segundos, se instalou e ela disse: "Vou emitir uma autorização para você viajar, mas da próxima vez, esteja com tudo ok. Não viaje mais com esse documento, não será aceito". Fiquei com medo e só perguntei, tem certeza, estou indo para outro país, não terei problema e BEM SECA respondeu: "Pode ir para qualquer lugar que a aceite, é mundial, todos irão aceitá-la". Mas sinceramente, não acreditei, passei, mas fui a viagem inteira, três horas com medo!

                            Não sei o motivo da imigração no Brasil ser tão rude e com tanta babaquice. Babaca no sentido de tentar pôr medo nas pessoas, de se sentirem superiores, acho que estão vendo muito filme americano. Não tem necessidade! E pelo que ouvi, não sou o primeiro e o único a ter essa percepção. 
                        Nas duas vezes que vim à Argentina, fui muito bem recebido na imigração, as duas agentes foram super simpáticas, não foram 'babacas', super gentis e merecem dez, já no Brasil...



                        Quando estive no Chile, senti a mesma coisa, hospitalidade, no Brasil, a simpatia é zero, e o que impera é a autoridade. 
                        Desembarquei em Ezeiza (Argentina), sem nenhum problema, com um super sorriso da agente, que no final disse: "Seja bem vindo ao meu país, se divirta e no bairro onde vai ficar, tem ótimas casas de tango, vá a alguma"
                        Essa história de brasileiro que é solidário, zero! Se bem que a agente até foi piedosa, porque ela poderia não ter me dado a tal autorização, que muita gente nunca ouviu falar. Olha a seguir, o que aconteceu com minha seguidora do Tiktok. 



                        Fica aqui a dica, o alerta: Se previna, para que depois eu não te encontre por ai e diga, "eu avisei". 


Instagram - @rolecomroger
Titkok - @rolecomroger

                    Pautas para rolecomroger@gmail.com




Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas