Turismo sexual o que é e como combater

 


                            Qual o seu objetivo quando planeja sua viagem?

                    Muitos vão dizer que é descansar, conhecer novos lugares ou voltar àquele que gostaram e que trabalharam meses para realizá-lo. 

                    Mas para algumas pessoas esses objetivos são escusos e perigosos, não tendo nada a ver com viajar e sim explorar! O propósito é sexual, envolvendo prostituição e abusos sexuais. 

  Essa 'forma de turismo', que é crime (ART 31 - Código Penal), muitas vezes envolve a exploração de pessoas em situação de vulnerabilidade e é uma violação dos direitos humanos. 


                    Infelizmente muitos estrangeiros chegam ao Brasil imaginando que encontrarão sexo fácil e ágil, como mencionou um youtuber americano em Salvador, há poucos dias. 


                    "Se você é homem e está sem transar no Brasil há muito tempo, deve ter algum problema com você", relatou o norte-americano que completou dizendo que as brasileiras são extremamente fáceis. 


                    E ele não foi o único, pouco tempo antes desse caso, em meados de março, coaches, também dos Estados Unidos, foram investigados pela polícia brasileira, após serem acusados de turismo sexual. Eles promoveram um festa com o intuito de 'ensinar homens como pegar mulheres', detalhe, elas não sabiam sobre o tema da festa. 

                    Diante dos casos, o 'Ministério do Turismo', teve rápida reação e lançou a campanha contra o assédio sexual, intitulado de "O Turismo respeita as mulheres". 

                    E há muito o que ser feito nesse sentido e que as pessoas tenham mais conscientização e não tolerem ou incentivem. 




                        Essa não é uma tarefa fácil e deve ter medidas em conjunto com  a sociedade para o combate. Precisamos estar envolvidos nessa luta, engajados com medidas que incluem. 


* Educação e conscientização - sobre os danos causados pelo turismo sexual. 

* Leis mais duras e politicas públicas - para punir severamente esses criminosos, que acreditam que podem tudo o que desejam no Brasil e não é assim. Politicas para apoiar as vitimas com proteção. 


                                 E esse é um trabalho que também deve contar com ajuda internacional, já que a maioria desses agressores são do exterior. É de suma importância que o governo brasileiro fiscalize e monitore onde esse crime é comum, e acontece com maior frequência, bares, boates, hotéis, praias, estradas, etc. 

                      Além de um trabalho de empoderamento nas comunidades carentes, com objetivo de prevenção. 

                      Para qualquer denúncia o número é 100, que é um serviço do governo federal, onde recebe denúncias de violação dos direitos humanos. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia, podendo ser acessado por qualquer cidadão. A denúncia inclusive é uma das principais formas para combater o turismo sexual. 





                      Instagram - @rolecomroger

                             Tiktok - @rolecomroger


Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas