O turismo passou por modificação após a pandemia?

 

Turismo teve que passar por modificações pós-pandemia


                        Todos sabem que o setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia de COVID-19, teve que se adaptar à crise e novas demandas que começaram a surgir, além dos protocolos de saúde e segurança. 
                Hotéis e restaurantes de grandes centros turísticos tiveram que aumentar a frequência de limpeza e desinfecção, mantendo distanciamento social. Até carros de transportes por aplicativos passaram por mudanças. Em certo momento alguns deles andavam com uma espécie de acrílico que protegia o motorista. Atualmente alguns condutores continuam não aceitando passageiros sentados no banco da frente, tornou-se uma herança. 

Seguros Promo


                        Mas por outro lado a tecnologia acabou sendo aliada ao setor. Vimos surgir aplicativos para checkin, pagamentos, realidade virtual, reservas que podiam e ainda podem ser feitas online e até uma novidade, o turismo online, onde você pode visitar lugares como museus, parques e cidades sem pagar ou pagando algum valor simbólico. 
                O roteiro de muito viajante também mudou. 
                Em sua maioria destinos com ar livre, praias, parques e trilhas tiveram alta procura. 

     As companhias aéreas que durante o período de isolamento acumularam prejuízo acima de R$ 21 bilhões, tiveram que rever políticas de cancelamento e alteração nas passagens, até hoje muitas delas continuam sendo flexíveis nessa questão. Algumas passaram a oferecer vaucher ao invés do cancelamento. O mesmo aconteceu com hotéis e pousadas que viram o público diminuir por conta do isolamento social. 


el-quarto


                                    A pandemia trouxe à tona a importância da sustentabilidade e conservação ambiental, com turistas preocupados com opções ECO-FRIENDLY (destino amigável ao meio ambiente, que se preocupa com a consequência ambiental). 
                        Porém vimos aumentar os crimes digitais durante o período e ainda vemos acontecer. Foram inúmeras fraudes online, com criação de sites e falsos hotéis, preços elevados por conta do período que passaram fechados, tornando-se abusivos, venda de pacotes que nunca foram feitos, entre outros. 
                        E é muito importante se precaver pois os golpes continuam, então: compre sempre em sites confiáveis, esteja ciente dos valores locais e tome cuidado com suas informações financeiras. 
                        Enfim, o novo turismo se tornou mais consciente e sustentável buscando conciliar economia, preservação ambiental e cultural. 

Roger Ribeiro 
Instagram - @rolecomroger
Tiktok - @rolecomroger



Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas