Cidade do sul que é conhecida por ser uma cidade inovadora poderá receber primeiro carro voador do Brasil

 

Imagem - Reprodução internet



                            Conhecida por ser uma cidade inovadora e sempre muito procurada por empresários para empreender, Curitiba poderá receber o primeiro transporte aéreo de carro voador do país e da América Latina. 
                   De acordo com o site 'Aeroin', o prefeito de Curitiba, capital do Paraná, Rafael Greca, está autorizado a fazer estudos de visibilidade para que seja realizado as decolagens do veículo. A empresa que irá operar os voos, eVTOL, através da AT Global, já está buscando a regulamentação de voos juntos à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). 

        De acordo com o gestor da capital (foto ao lado), já existe até uma data se tudo ocorrer certo, para acontecer a primeira demonstração do voo. Será na quarta edição do 'Smart City Curitiba Expo', entre 22 e 24 de março. "Seria um grande presente de 330 anos para Curitiba", disse Greca 



eVTOL


                    Transporte do futuro ou realidade? Realidade, ele é um transporte que já é realidade em outras cidades do mundo. O veículo elétrico, não tem piloto e os percusos são realizados previamente programado e com tecnologia bem parecida com a de um drone.
                    China, Seul, Canadá e Estados Unidos foram alguns países que já receberam testes do novo transporte, que funciona com bateria elétrica e pode atingir até 3 mil metros de altitude. 
                    Se levarmos em conta que o maior prédio do mundo 'Burf Khalifa, nos Emirados Árabes tem 828 metros e mais de 150 andares, daria para mensurar a altura.              


Seguros Promo

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas