Há um ano a ITA interrompe seus voos, deixando milhares de passageiros na mão

Fracasso da ITA completa um ano




                        Nesse mesmo dia, há um ano atrás, faltando apenas uma semana para a véspera do natal, a ITA, interrompia os voos, seis meses após começar a operar, deixando milhares de passageiros na mão, inconformados e sem ter o que fazer. 

Seguros Promo


                        A promessa? 
                Todos seriam ressarcidos, a empresa iria se reestruturar e voltaria a voar meses depois, relatou Sidney Paiva (até então diretor da ITA), à Roberto Cabrini, dias depois do ocorrido. 
                Mas a ITA não conseguiu se reerguer, pelo contrário, nove meses depois, o Grupo ITAPEMIRIM, teve falência decretada, os ônibus também deixaram de operar, centenas de credores não foram pagos. Funcionários e passageiros também afetados, salários e devolução do dinheiro, cadê? 👎
                Paiva é afastado da direção do grupo pela justiça, dois meses após o fracasso da nova empresa aérea, que prometia voos com efeito lowcoast, abaixo do mercado. 
                Em julho, a justiça determinou a penhora de carros de luxo do empresário, entre eles um Porsche, uma Mercedes e um AUDI Q7, só esse avaliado em pouco mais de quinhentos mil, a dívida? R$ 1,2 milhão, penhorados para saná-la.

Os sete aviões alugados da empresa aérea, como citado mencionava voos baratos e desde o início entregaram serviços confusos e desastrosos, foram devolvidos aos donos, já nos meses seguintes. A volta da ITA, ficava impossível de acontecer. 

                    
                    A empresa até tentou fechar acordo com seus credores, mas sem sucesso. Alguém confiaria em uma empresa que já estava queimada no mercado, principalmente com os passageiros? 
                    A ITA, espalhou frustração e pânico em uma data comemorativa, especial para a maioria das famílias. 

Seguros Promo


                            No Tribunal de Justiça de São Paulo, ainda existem processos contra a empresa, nem todos os passageiros lesados tiveram seu dinheiro devolvido, pelo contrário, a reclamação ainda existe. 



                            No site 'Reclame Aqui', dezenas e centenas de passageiros relatam que nunca receberam seu dinheiro de volta e  não conseguem contato com a empresa. 
                    Um passageiro de Rezende, no Rio de Janeiro, disse ter comprado sua passagem através de outro site, chegou a embarcar no Rio, com muitos problemas, mas na volta o transtorno foi maior. 
                    "Logo na ida já tive problemas, minha viagem em família estava agendada para o dia 13/12/2021, destino Salvador, por problemas da empresa só embarquei dia 14. No retorno tive problemas, meu voo foi cancelado. Fui obrigado a comprar 4 passagens aéreas para minha família em outra companhia aérea, porque precisava retornar para minha casa". O passageiro ainda relatou que até o momento a empresa não lhe deu uma desculpa. "Vai completar um ano e nada de reembolso e nem satisfação"

                    As reclamações não param: "Fiz a compra de 4 passagens aéreas. Todos comprados em dezembro de 2021 e nunca fui reembolsado. Quero meu dinheiro de volta"
                    O contato difícil com a ITA é sempre um destaque, que merece atenção. "Comprei passagem em dezembro de 2021, no final de semana da viagem a empresa decretou falência e cancelou meu voo e solicitei reembolso no mesmo mês e em janeiro. Até o momento não recebi o reembolso e não consigo mais o contato com eles, não obtive retorno também por email"
                    No site 'Consumidor Gov', a realidade também é a mesma. O site da ITA já não está mais. Resta apenas a esperança dessas pessoas em ser um dia ressarcidas, por uma empresa que não devia nem ter recebido autorização para voar. 


Instagram - @rolecomroger
Tiktok - @rolecomroger

rolecomroger@gmail.com




Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas