Hospedes têm encontrado câmeras em apartamentos do AIRBNB, o que diz o aplicativo? Veja!

Hóspedes do AIRBNB relatam encontrar câmeras dentro dos apartamentos



                        Nas últimas semanas, usuários do AIRBNB, viralizaram na internet, após terem descoberto câmeras que estavam escondidas dentro dos imóveis que haviam locado. 
                Em Campinas (SP), um publicitário de 28 anos, achou o objeto que estava instalado em um relógio próximo à cama da quitinete em que se hospedou. No vídeo compartilhado no TIKTOK, outras pessoas relataram situações semelhantes.

Seguros Promo


                        Uma usuária da mesma rede social comentou: "Aluguei um também em São Paulo e tava cheio, as que eu vi estavam nos tetos, como eram gesso, eles meio que tentaram esconder"
                Outro seguidor revelou que foi ameaçado: "Aconteceu comigo e ainda fui chantageado porque ninguém sabia que eu era gay na época. Me assumi, processei e ganhei"
                Fora do Brasil, o fato também aconteceu com um casal em Algarve, Portugal. "Aconteceu comigo e meu parceiro! Fiquei com muita vergonha quando percebi em nosso momento íntimo", contou a seguidora. 
                        Outros seguidores deram dicas para se encontrar possíveis câmeras escondidas. 

                "Uma dica também é desligar todas as luzes e vasculhar o quarto com a câmera do celular.  A câmera pega a luz UV que é usada no modo noturno"

Seguros Promo


                        Na mesma plataforma, um vídeo postado por um casal de tatuadoras, menciona sobre uma câmera encontrada em um apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro. As duas registraram boletim de ocorrência. 

                "Eu olhei pra um armário em cima da entrada do quarto e vi um brilho. Na hora eu vi o seu brilho, eu falei amor, acho que tem uma câmera de verdade"
                Ela então relata que com o flash de seu celular apontou para o local e o brilho do objeto apareceu. "Eu tirei uma foto com o flash do celular e apareceu um brilho linho que parece um olhinho mesmo da câmera"
                A câmera que estava escondida em um apartamento no Bairro de Copacabana, contia inclusive cabos de áudio. 
                Ao blog, o AIRBNB, se posicionou sobre os casos e outros que possam surgir, orientando o hóspede a entrar em contato com a plataforma imediatamente. O AIRBNB, disse que nos dois casos, os donos dos apartamentos tiveram os perfis banidos e os hospedes receberam suporte necessário. 

Veja abaixo o que disse a empresa na íntegra ao Rolê com Roger


O Airbnb leva casos como os mencionados muito a sério. Em relação aos casos em Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ), a equipe de segurança especializada da plataforma suspendeu os perfis dos anfitriões e desativou os anúncios das acomodações enquanto avalia os casos. A equipe do Airbnb também está em contato com os hóspedes para oferecer todo o suporte necessário. O Airbnb possui políticas rígidas sobre o uso de dispositivos de monitoramento nas acomodações e toma as medidas necessárias quando um problema é relatado, além de colaborar com as autoridades locais em suas investigações.

 

Informações adicionais:

 

Segurança é prioridade para o Airbnb, que trabalha constantemente para oferecer as mais atualizadas ferramentas de segurança aos seus usuários. Para ajudar anfitriões e hóspedes a ficarem tranquilos, medidas de segurança como câmeras de vigilância e dispositivos de monitoramento de ruído são permitidos, desde que sejam claramente divulgados na descrição do anúncio e não infrinjam a privacidade de outra pessoa. Dispositivos de gravação nunca são permitidos em banheiros ou quartos. As regras sobre dispositivos se aplicam a todas as câmeras, dispositivos de gravação, dispositivos inteligentes e dispositivos de monitoramento.

 

O Airbnb condena qualquer postura ou atitude que comprometa a dignidade humana, viole a privacidade de seus usuários ou que contrarie as leis vigentes. A plataforma possui regras e Termos de Serviço e quaisquer violações estão sujeitas às medidas cabíveis, como suspensão da conta e/ou banimento na plataforma.

 

Caso um hóspede encontre uma câmera em algum cômodo privado, o Airbnb possui uma Central de Ajuda 24 horas, 7 dias por semana, com atendimento em 42 idiomas, inclusive português.

 

O que é permitido:

  • Dispositivos divulgados monitorando apenas espaços públicos e comuns: dispositivos que permitem visualizar ou monitorar apenas um espaço público (por exemplo, uma porta da frente ou uma garagem) ou um espaço comum claramente identificado e divulgado antes de uma reserva são permitidos. Os espaços comuns não incluem áreas de dormir nem banheiros.

 

O que não é permitido:

  • Dispositivos escondidos não divulgados que monitoram espaços comuns: qualquer dispositivo monitorando um espaço comum deve ser instalado de maneira visível e divulgado na descrição do anúncio.
  • Dispositivos localizados em ou monitorando espaços privados: os dispositivos nunca devem monitorar espaços privados, como quartos, banheiros ou áreas comuns que estão sendo usadas como áreas de dormir (por exemplo, uma sala de estar com sofá-cama). Os dispositivos desconectados são permitidos desde que sejam desativados e divulgados de maneira proativa aos hóspedes.



Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas