Conheça a sexta rua mais bonita do Brasil

Rua do Gil é a sexta rua mais bonita do Brasil, segundo a Revista Casa Vogue

 

                        De acordo com a publicação da 'Casa Vogue', de 2021, as cinco ruas mais bonitas do Brasil são: 'Rua Gonçalo de Carvalho em Porto Alegre, na primeira posição. Rua do Bom Jesus em Recife, na segunda posição. 


Rua do Bom Jesus em Recife
estive por lá em 2020. 


                        Na terceira posição, Rua das Pedras em Búzios. Rua das Flores (foto ao lado, onde estive em 2019), na quarta posição e Rua do Macugê em Arraial d' Ajuda, no 5º lugar. Apesar de já ter ido a duas das cinco ruas mais bonitas do país, iremos falar da sexta posição. A 'Rua do Giz', em São Luís no Maranhão. 


Continua após publicidade

                      

                        Todas têm em comum suas histórias. A 'Rua das Flores' em Curitiba, é linda e simpática. A de Recife, guarda porém uma particularidade com a sexta colocada, e que muito me atrai, casarões antigos, cultura e um passado repleto de contos. 

                        Para se ter uma ideia desde sua inauguração nos meados do século XVIII, a rua foi endereço de boa parte da elite ludovicense, que morava nos suntuosos casarões. Depois endereço de bancos e escritórios administrativos e até ponto de encontro da vadiagem e boemia. 
                Mas qual a origem do nome que consagrou uma das ruas mais conhecidas da capital do Maranhão?





                        Se engana quem pensa que a Rua do Giz, sempre foi chamada assim. O antigo nome não agradou a população e por conta de uma espécie de argila branca, escorregadia e que soltava uma espécie de pó, tornou-se conhecida pelos frequentadores como "Rua do Giz"




                    É possível ver na internet, em alguns site especializados em viagens como o 'TripAdvisor', gente comentando, não ter achado merecido a sexta colocação. "Achei apenas razoável, não achei tão bonita quanto dizem as reportagens, porém não desci para conferir a rua inteira"
                    A rua pode até não ser unanimidade entre os turistas que a frequentam, mas ninguém pode lhe tirar o direito de figurar a posição que ocupa. Aliás eu acho que deveria ter avançado algumas casas, sem menosprezar as demais.  A rua tem uma importância imensa na história e cultura da cidade. 
                    Andei por ela inteira, subi os 32 degraus da escadaria da cantaria, onde ela cumina.   

Escada da Cantaria tem 32 degraus


                    
                        E em cada cantinho, parede e ladrinho, a rua maranhense preserva e conta a história do estado e da colonização portuguesa.                     
                Para mim... a rua e o centro de São Luís é um dos mais bonitos do país e a revista acertou em cheio em trazê-la para companhia das demais. 
                E se ao visitá-la, você não consegui ver tamanha beleza em sua extensão, talvez precise ler antes de conhecê-la, estar aberto (a), ao seu conteúdo, a todos os contos que aconteceram por ali e que faz parte da cultura local. 
                
        Vá visitar a Rua do Giz, faça a tradicional foto ao lado da placa da rua, que fica no topo da escadaria. Mas não deixe de conhecer sua importância, sua história e cultura. Não só dela, mas a de qualquer lugar que for visitar, leia sempre antes sobre aquela localidade e um bom rolê!                                                                                                                                                                                       Roger ❤

Instagram - @rolecomroger
Tiktok      - @rolecomroger



Clique aqui para fazer sua viagem de Buser


Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas