Você sabe o que fazer se sua bagagem for extraviada?

 

Você sabe o que fazer em caso de bagagem extraviada?


                    O que fazer caso minha bagagem seja extraviada, essa é a dúvida de muitos passageiros. Se aconteça, aqui vão algumas dicas da 'Seguros Promo', para te orientar. 

Seguros Promo


                      Faltando pouco mais de 60 dias para as festas de fim de ano, muita gente já começa a se mobilizar para viajar e é aí que a dor de cabeça também cresce. Muita gente esquece do seguro viagem e ele ajuda muito nessa hora. De acordo com dados do site da SITA (empresa especializada em tecnologia para o transporte aéreo), mais de 25 milhões de bagagens desaparecem durante o ano inteiro ao redor do mundo, então fique atento (a). 
               
E se acontecer comigo, o que fazer?

                
                    Primeira coisa a fazer é se dirigir ao balcão da companhia aérea onde você realizou o voo e solicitar o 'Registro de Irregularidades de Bagagem (RIB)', preencha-o e em seguida registre uma queixa no escritório da ANAAC (Agência Nacional de Aviação), ou na agência reguladora do país de origem da viagem. 
                    Se o passageiro possui o  seguro viagem (que é sempre recomendável durante sua trip), ele deverá entrar em contato o mais breve possível com a seguradora para que eles possam auxiliar na localização da bagagem ou se for necessário, entrar no processo de indenização. 
                    Por que é aconselhável o seguro viagem? Justamente por ele garantir o pagamento de indenização, já que os valores pagos pelas empresas aéreas geralmente são insatisfatórios. Ele também auxilia na segurança de toda a sua viagem. 

Assim que for constatado que a mala não tem como ser recuperada, a empresa aérea tem 7 dias (voos nacionais) ou 21 dias (voos internacionais), para pagar a indenização ao passageiro. 




Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas