Vai entrar em vigor a partir de setembro o novo passaporte
Imagem: Reprodução internet
Entrará em vigor a partir de setembro o novo passaporte brasileiro que foi apresentado nesta segunda (27), pelo Governo Federal.
De acordo com as autoridades brasileiras, a segurança contra fraudes é o ponto alto do novo documento, que teve uma última atualização em 2015, quando passou a ter um chip e a ser chamado de passaporte eletrônico.
Também em 2015, o prazo de validade do passaporte que era de 5 anos dobrou, passando para 10 anos.
As novas mudanças
Páginas internas do Passaporte
Reprodução internet
Agora em 2022, o Governo Federal informa que: As taxas continuarão as mesmas, ou seja, quem for tirar o passaporte comum, pagará R$ 257, 25.
Já para os cargos de urgências o valor será R$ 334,42. A nova 'Carteira de Identidade Nacional (RG), que também foi apresentada no mesmo evento, não substitui o passaporte. Isso porque o Brasil só possui acordo para o uso da identidade ao viajar em países do Mercosul como, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, entre outros.
Na capa, volta o Brasão da República (foto acima) e saem as 'Estrelas do Cruzeiro do Sul'.
Estrelas do Cruzeiro do Sul não estão mais no novo passaporte
Reprodução - Internet
Todas as regiões do Brasil estão sendo homenageadas em suas páginas internas, com mais colorido representando a cultura de cada local.
O documento terá uma foto preto-e-branco com dados biométricos do cidadão e uma foto colorida que é tirada no momento de confecção.
👉 Vale lembrar que todo o procedimento para emitir o passaporte pode ser realizado pela internet no site da Polícia Federal, onde o cidadão terá que agendar uma data para comparecer ao local e concluir a solicitação.

Comentários