Maldivas x Dubai: Ex-bailarina do Faustão realiza viagem dos sonhos e ensina como se programar

 




                    Que o brasileiro gosta de viajar em várias épocas do ano, sempre que possível, não é nenhuma novidade. Como também não é o fato de que, independente de onde se vá no mundo, a chance de encontrar brasileiros não é remota.

                    Independente do destino, o primordial e mais importante da viagem é o planejamento. Que lugar visitar, onde ficar. No roteiro Maldivas - Dubai, podemos encontrar diversas opções de visitação e estadia. Uma ‘trip’ como essa não é comum, mas vale a pena ser explorada por todos que tiverem a oportunidade.

            
    
    Outra preocupação que pode aparecer é a questão de valores. Nas Maldivas, por exemplo, as diárias com all inclusive podem ter preço variando entre U$ 380 e U$ 4.670, conforme explicou a Ex- bailarina do Faustão, empresária e coach de emagrecimento  Fernanda D’avila, que está atualmente em viagem de visita aos dois destinos.


                    De passagem por Dubai, a profissional visitou diversos pontos históricos do país, a exemplo da maior roda-gigante do mundo (Ain Dubai), localizada na ilha artificial Bluewaters, que possui 250 metros de altura.

“Aqui tudo é grandioso. Eles adoram bater recordes (risos)”, divertiu Fernanda.

“Claro que eu não podia deixar de visitar Al Assef Dubai, que é o lugar onde foram construídas as primeiras vilas. Al Assef, quem deseje vir pela primeira vez ou até voltar ao país, é um distrito que fica ao lado de Bur Dubai, próximo ao histórico Al Fahidi. Al Assef é incrível”. 


                    Mas, não podíamos deixar de questionar sobre o melhor ponto para se fazer o que mais as pessoas do nosso país tem o prazer de fazer: compras. Nessa visita, Fernanda apontou uma excelente opção.

                    “The Pointe é um destino de compras e entretenimento em Dubai que certamente vos impressionará. Localizado a mais de quatro quilómetros da costa natural do país, na ilha Palm Jumeirah, este destino de lazer oferece vistas deslumbrantes e opções irresistíveis para fazer compras, refeições e divertir-se. Do outro lado da baía do Atlantis, The Palm, o passeio de 1,5 km do The Pointe também oferece impressionantes oportunidades para fotos à beira da água e é o lugar perfeito para dar um passeio com ar fresco e vista para o mar. O local também recebe uma série de espetáculos e eventos de destaque durante todo o ano, incluindo artistas como Dua Lipa e Robbie Williams. É sensacional”, discorreu a brasileira.

Fernanda ainda descreveu os seus destinos em um roteiro de três dias:
 
1- Burj Khalifa;
2- Dubai Marina;
3- Aquário de Dubai;
4- Ain Dubai;
5- Dubai Mall;
6- Dubai Fountain;
7- The Point;
8- Al Seef Dubai.

                        “Fiz alguns passeios em Dubai com uma brasileira. Existem vários pacotes, porém fiz o City Tour por $600”, comentou. Além de contratar uma fotógrafa brasileira para registrar as melhores fotos com meu marido.”

                    Outra dica dada por Fernanda foi que os que desejem visitar os dois lugares fiquem atentos a algumas questões:

                    Dubai e Maldivas não são os países turísticos mais baratos, mas nessa temporada existem muitos descontos pelo super calor de Dubai e pela instabilidade do tempo. Então pra quem quiser economizar até mesmo nos voos e hotéis já pode deixar essa dica anotada”, alertou.

Outras informações


Qualquer brasileiro pode visitar Dubai usando seu passaporte por um período máximo de 90 dias a cada 12 meses. A conta começa a valer a partir da primeira entrada no país.

As viagens podem ser para negócios, turismo ou trânsito e a permissão é dada na hora da chegada ao país. Prepare sua viagem com a Passagens Promo logo abaixo e organize tudo com calma e antecedência.

Idiomas

O idioma oficial em Dubai é árabe, porém, o inglês é falado por toda parte, uma vez que, 80% da população é estrangeira.

Moedas

Dirham: essa é a moeda corrente dos Emirados Árabes Unidos. A conversão com dólar e euro é bem estável:

USD 1,00 = AED 3,65

EUR 1,00 = AED 4,48

A troca do real pelo Dirham deve ser feita da mesma forma como se busca passagens aéreas para o Rio de Janeiro com desconto, de forma antecipada. Portanto, procure sempre casas de câmbio em shoppings, já que as tarifas são menores. Em hotéis e aeroportos fica mais caro.

O que vestir em Dubai

Como falamos acima, sobre o clima, a temperatura na cidade é alta. No verão é muito importante usar roupas leves e de cores claras, sem esquecer de chapéu, protetor solar e óculos escuros.

No inverno, o clima fica mais agradável, na casa dos 25ºC. É ideal para aproveitar a piscina e a praia, mas à noite a temperatura cai bastante, chegando a quase 10ºC.

Seguros Promo

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas