Tripadvisor lista as cinco cidades mais procuradas por turistas no Brasil

 



                    A TripAdvisor, que fornece informações e opiniões sobre turismo, listou cinco cidades brasileiras que são preferências entre os turistas. Quatro capitais estão entre as queridinhas do público. 

             Veja abaixo!


1 - Rio de Janeiro 



                    A capital do estado do Rio, tem pouco mais de seis milhões de habitantes. Famosa pela praia de Copacabana no mundo inteiro, o Rio de Janeiro tem um dos seus símbolos, o Cristo Rendentor, entre as sete maravilhas do mundo. Pontos turísticos extremamente conhecidos como o Pão de Açúcar, Parque Lage, Arcos da Lapa, Bondinho de Santa Teresa e muitos outros. 


2. Florianópolis



                        A capital do Estado de Santa Catarina é sem dúvida um dos destinos mais bonitos do país, quando falamos em belezas naturais. Floripa encanta pelo verde, que pode ser observado em suas incontáveis trilhas, tem também praias que fazem suspirar. Dizem que quem vai à Florianópolis se encanta e fica, não fiquei, mas me encantei. É difícil mencionar o que mais gostei em Floripa, mas as pedras na praia da Galheta, parecem escultura, são lindas!!!


3. São Paulo



                        São Paulo não é só uma cidade procurada apenas por executivos e turistas à negócios.  A capital paulista oferece muitos pontos turísticos aos seus visitantes, até aos mais exigentes. São museus, observatórios, restaurantes e parques. Museu um dos meus preferidos é o 'Museu Afro Brasil, com seu imenso acervo e uma reprodução em tamanho real do navio negreiro. O museu está dentro do 'Parque Ibirapuera', que é um dos parques mais visitados da América Latina. 


4. Búzios


                        Búzios, a cidade que fez Brigitte Bardot, ao fugir de paparazzi se apaixonar. A estância que está localizada no estado do Rio de Janeiro, a 175 KM da capital. São mais de 20 praias com características únicas e surpreendentes. 

5. Salvador


                        Sou completamente apaixonado por Salvador, então sou suspeito em falar sobre essa cidade. Com quase três milhões de habitantes (IBGE 2021), Salvador tem o Acarajé, o Pelourinho, suas belas praias, cultura, história e a população, que é massa meu rei!
                        A cidade da música, título recebido por ser berço de grandes artistas e sons múltiplos, ganhou recentemente um museu que conta toda essa musicalidade, recebendo o nome do título. São inúmeros pontos turísticos, desde o icônico 'Farol da Barra' (vídeo aqui no Tiktok) Elevador Lacerda (Vídeo aqui no Tiktok), Mercado Modelo e suas populares praias como Porto da Barra e Rio Vermelho


Roger Ribeiro 









Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas