Agência de turismo acusada de calote envia nota ao blog
Acompanhe a nota na íntegra abaixo
"Prezados, lamentamos por todo ocorrido e gostaríamos de informar que estamos trabalhando arduamente para que todos os problemas sejam resolvidos o mais breve possível. Entraremos em contato um a um para tratativos a partir de 30/06".
Como não cair em golpes
De acordo com outro anúncio feito na rede social da empresa, o fato desagradável aconteceu por conta dos altos valores cobrados pelas empresas aéreas (o que realmente tem acontecido), além do período de pandemia, que levou a falência de inúmeras empresas do setor (fato que alega a empresa).
Golpes de passagens já aconteciam até antes do início da pandemia, em busca rápida pelo google, oito casos foram encontrados pelo blog. Como se prevenir para não se tornar mais uma vítima?
Lembrando que problemas por causa de cancelamentos e devolução do valor pago à empresa, pode acontecer até com empresas muito conhecidas como 'Latam Viagens', 'Azul Viagens', '123 Milhas' e 'Decolar'. No site do Proncon SP (link aqui) a instituição menciona que já havia notificado as empresas citadas por esses detalhes. Nós do 'Rolê com Roger', torcemos para que o 'Na Mala' e seus clientes consigam se alinhar e que ninguém saia dessa história prejudicado.
Fique atento (a)
- Consulte sempre sites como 'Reclame Aqui'. Leia os comentários antes de fechar seu roteiro com as empresas.
- Desconfie de valores muito abaixo do mercado. Lembrando que os valores no últimos meses apresentam alta 👍
- Consulte o número do CNPJ da empresa no site da 'Receita Federal' e certifique-se se ela realmente existe
- Verifique se o navegador é o endereço oficial da empresa
- Não ofereça seus dados pessoais sem antes se certificar que o site está correto.
E se você caiu em algum golpe o mais ideal é registrar uma denúncia através da Polícia Cívil pela internet e acionar o Procon do seu estado.
Instagram - @rolecomroger
Tiktok - @rolecomroger

Comentários