Obra do Cristo Redentor de Encantado é concluída e entregue

 

Fotos: Émerson Édson Ruckert



                    Localizada no município de Encantado (RS), situado a 144 km da capital do estado (Porto Alegre) foi entregue no dia 22 de abril pelo escultor Markus Moura, a parte escultural e artística do monumento do Cristo Protetor. Esta obra faz parte de uma das etapas de um complexo turístico, que ainda está em construção. 
            O parque está sendo construído sem dinheiro público, com a ajuda de doações da comunidade local, de todo Brasil e outros países. O complexo terá lojas, restaurantes, mirantes e toda a área técnica para melhor receber os visitantes. 



"A gente fez a obra do Cristo pautada em três palavras: fé, devoção e gratidão. Só que a obra tomou uma proporção muito grande. Numa época de pandemia, o Cristo veio a somar na fé das pessoas", diz Robison Gonzatti, vice-presidente da Associação Amigos de Cristo. 
                    Com efeitos já percebidos pela comunidade, o projeto irá potencializar o desenvolvimento econômico de toda a região, que já se prepara para receber visitantes. ‘‘Estamos trabalhando em um projeto que irá gerar uma mudança no cenário turístico de toda a região, que certamente será um marco histórico para o turismo não apenas gaúcho, mas mundial", diz Fabrício Medeiros, Gestor do Cristo Protetor. 
                    Os próximos passos da obra serão a infraestrutura do pedestal no qual o monumento foi erigido, construção da infraestrutura e paisagístico do parque. O monumento do Cristo, que tem 43,5 metros de altura, pode ser visitado pelos turistas aos sábados, domingos e feriados. A visitação atualmente contempla o acesso ao complexo de construção, com o acompanhamento de condutores locais, onde é possível observar a obra artística já concluída, nessa fase de construção o acesso interno ainda não está disponível. Quase 53 mil pessoas já visitaram monumento, que ainda não foi inaugurado. Nos últimos dias, com a repercussão do fim do trabalho artístico e a Semana Santa, foram mais de 10 mil visitantes. A agenda de visitas ao parque será posteriormente anunciada, assim que houver a inauguração oficial. A estátua do Cristo Protetor será o principal atrativo do complexo.


Seguros Promo

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas