Quais são as regras para crianças viajarem sozinhas de avião

 


                        Há alguns dias, a notícia de um menino de apenas 9 anos, que conseguiu embarcar em um voo de Manuas para São Paulo, sem passagem e sem acompanhante, deixou muitos pais preocupados. Mas você sabia, que crianças podem viajar sozinhas de avião? 

                Veja abaixo quais são as regras. 



                        Vale a pena mencionar que crianças abaixo de 5 anos de idade, não podem viajar desacompanhadas de um responsável, mesmo que a empresa aérea ofereça o serviço, ele só é permitido à partir dessa idade. 

  • Autorização do juizado e da adolescência. O pai ou a mãe devem comparecer com documentos à Vara da Infância e da Juventude para solicitá-lo. 
  • Adolescentes de 16 a 18 anos completos, não precisam da autorização, sendo necessário apresentar documento de identificação com foto original. Apenas certidão de nascimento não será aceita. 
  • As empresas aéreas cobram pelo serviço quando o menor irá viajar sem os pais. Esse serviço deve ser requisitado antes do voo. A criança receberá auxílio do embarque até o desembarque no aeroporto de destino. 
  • No documento expedido, informações como destino e origem do voo devem estar presentes e são indispensáveis. 
  • Os dados da pessoa que irá receber a criança no aeroporto de destino também deverão estar presentes no documento. 
  • Algumas companhias também solicitam que os pais preencham um protocolo da própria empresa, então fiscalize junto à aérea. 
  • Em viagens internacionais a precaução deve ser maior e o responsável antes de adquirir a passagem deve entrar em contato com a empresa, pois algumas delas não permitem conexões feitas por menores de 16 anos desacompanhadas. 

Seguros Promo

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas