Como uma criança de 9 anos consegue embarcar sem documento, acompanhante ou passagem? Latam envia nota

 



                        Parece surreal, mas não é! 

                Um menino de apenas 9 anos de idade, conseguiu embarcar em uma aeronave no 'Aeroporto Internacional de Manaus', e seguir viagem até o 'Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo', como?

                Esse é o grande segredo.

                Como o garoto, conseguiu embarcar sem ser percebido. Segundo relatos, o menino que gostava muito de São Paulo e tinha vontade de morar na terra da garoa, pesquisou na internet sobre como embarcar sem ser percebido e resolveu pôr o plano em pratica. O caso aconteceu no último sábado (26). A mãe do menino contou em entrevistas a alguns jornais, que ao acordar deu falta do filho, registrou boletim de ocorrência e no início da tarde, recebeu uma ligação de um funcionário da Latam, afirmando que seu filho havia sido encontrado no aeroporto de Guarulhos. 

                A empresa, mandou o garoto de volta à sua cidade natal, e ao chegar, ele revelou que pegou um avião até o Aeroporto de Manaus, observou no painel qual era o avião para São Paulo e resolveu embarcar. 

                Você ainda deve estar se perguntando, como ele conseguiu?

                Eu também! 

                Segundo o Aerporto Manauense, medidas estão sendo tomadas e câmeras estão sendo analisadas. É importante frisar que tanto a polícia, quanto o aeroporto, disseram que ele não recebeu ajuda de adulto. 

               Em nota enviada ao Blog, a Latam afirmou que ao chegar no Aeroporto de Guarulhos, a Polícia Federal foi acionada junto com o Conselho Tutelar e que o caso se encontra sobre investigação.                         Acompanhe abaixo a nota enviada pela empresa. 

 

                    A LATAM Brasil informa que um menor foi identificado no voo LA3168 (Manaus-São Paulo/Guarulhos), na tarde de sábado (26/2), que desembarcou às 21h09. Como parte de seu protocolo de segurança, tanto a equipe a bordo do voo quanto a de solo, assim que tomou ciência de que o menor estava sem identificação e desacompanhado, chegando em Guarulhos, acionou a Polícia Federal e o Conselho Tutelar, que o encaminhou para um abrigo para aguardar os trâmites necessários para a recondução dele para Manaus. O menor reembarcou no voo LA3008 (São Paulo/Guarulhos-Manaus) no domingo (27/2), que desembarcou às 11h45, sendo recepcionado pelas autoridades locais e já se encontra com a família.

 

Após investigações internas junto ao sistema de segurança do aeroporto de Manaus, a empresa lamenta o ocorrido e informa que medidas de segurança já estão sendo reforçadas e tomadas para garantir que este tipo de situação não volte a ocorrer.




Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas