Dono da ITA disse em entrevista que a empresa fez a devolução de 26 mil passageiros, mas não é o que parece! Veja


 

                        A ITA ou Itapemirim, a empresa aérea que não chegou a completar nem seis meses voando e que deixou no final de 2021, mais de 40 mil passageiros literalmente na mão, foi proibida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), de voltar a voar. O presidente da empresa, Sidney Piva, disse ao 'Domingo Espetacular', da Record TV, após o evento catastrófico em dezembro, que a ideia da aérea era voltar a cruzar o céu do país, em alguns dias, o que pelo visto, não será mais possível. 

                A empresa está proibida de vender novos bilhetes aéreos, até que suas pendências com todos os passageiros, sejam totalmente resolvidas. A Itapemirim, deve inclusive comprovar o cumprimento das ações corretivas como, reacomodação de passageiros, reembolso integral das passagens, entre outros. 

                Na mesma entrevista, Piva relatou à Roberto Cabrini, que após todo aquele tumulto, a ITA, já havia feito devoluções à 26 mil passageiros, mas parece que isso não aconteceu...

                No site 'Reclame Aqui', só nas ultimas 24 horas, mais de 535 páginas, que somavam mais de 5.000 reclamações, foram feitas sobre a ITA. Muita gente protestava sobre a falta de comunicação com a empresa. Mencionavam que sequer respondiam os emails dos clientes, já que o único contato para ter a devolução dos bilhetes, é feito por email. (falecomaita@voeita.com.br).

                Algumas das reclamações feitas nessas 24 horas, afirmavam que mesmo antes do dia onde a empresa cancelou suas operações, eles já não respondiam. 

              "O atendimento da Itapemirim só é pelo email, o qual não é respondido, assim que efetuei a compra, mandei um email para saber quanto a compra da taxa de mala despachada o qual até hoje não tive retorno, agora entendo o motivo", escreveu um passageiro no site. 

              Outra passageira relata que ao tentar ligar para os números que disponibilizaram, não obteve sucesso, assim como no chat. "Nos avisaram em cima da hora sobre a falência da empresa e agora simplesmente não atendem o telefone, não respondem o email e muito menos o chat para agilizar o nosso reembolso para podermos comprar passagens em outra companhia aérea. São horas e horas na ligação e no chat do site sem resposta! Já não basta o prejuízo de ter que comprar uma passagem em cima da hora com outra empresa, ainda dificultam o reembolso". A mesma usuária ainda sinaliza outro problema, a cobrança de multa que é irregular. "Ao tentar fazer a solicitação de reembolso pelo site, é sinalizado a cobrança de uma multa do qual não iremos bancar, vistos que estamos sendo forçados a cancelar nossa compra pois a empresa não prestará serviço"





Seguros Promo

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas