Está cancelado o 'Festival da Virada', em Salvador
Durante coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou que o 'Festival da Virada de Salvador', está cancelado. O festival acontece justamente para celebrar o ano novo na capital baiana.
O prefeito contou que a demora da decisão sobre a festa do réveillon soteropolitano demorou para acontecer, porque a prefeitura precisava de segurança para estabelecer a decisão.
Imagem: Reprodução
"Eu vinha dizendo que a gente iria retardar ao máximo para tomar decisão, tentando ter segurança para que fosse tomada. Disse também que ia avaliar o que acontece no Brasil e no mundo, como pandemia está sem comportando". A definição aconteceria baseada nos números das ocupações de leitos, óbitos, internações e avanço de vacinação."Hoje Salvador, tem 99% da população acima dos 12 anos vacinada em 1º dose e 81% da mesma faixa com a 2ª dose. Estamos vacinando pessoas do interior, sem exigir que o cartão do SUS seja de Salvador, e que as pessoas tenham o nome na lista. Também já estamos vacinando todos acima de 18 anos com a terceira dose, a partir dos 5 meses da data da 2ª aplicação", destacou Reis.
Ainda sobre o carnaval, que é um dos maiores do país, o gestor da capital baiana, lembra que a decisão deverá acontecer após um encontro com o governador da Bahia, Rui Costa, já que a decisão não cabe apenas à prefeitura.
"Sobre o carnaval, estamos empurrando ao máximo para tomar essa decisão, porque ela não depende apenas da prefeitura. O governador (Rui Costa), disse que me procuraria e eu estou aguardando nossa audiência. Vamos conversar e tomar essa decisão".
A festa que acontece em Salvador durante cinco dias, contou com show de Ivete Sangalo na virada do ano entre 2018 e 2019. Também naquela edição se apresentaram, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Margareth Menezes e Leo Santana. Nomes nacionais como Anitta, Alok, Gusttavo Lima e Luan Santana também já se apresentaram no festival.

Comentários