Dia Internacional da Intolerância, vamos relembrar alguns casos de intolerância no turismo?

 



                        Dia 16 de novembro é o dia 'Internacional da Tolerância'. A data tem como objetivo promover o bem estar, o progresso e a liberdade das pessoas. Como também estimular a tolerância, o respeito, diálogo, cooperação entre os povos, as culturas, civilizações e religiões. 
                É o dia de combater todo o tipo de intolerância, seja ela qual for. E quando falamos em turismo, algumas atitudes dos viajantes são justamente ao contrário do que menciona esta data. Vamos relembrar algumas atitudes cometidas por alguns viajantes, empresas de turismo ou agentes que em um momento de fúria cometeram atos intransigentes. 

Turistas xingam mulher com roupa de candomblé
em Salvador



                    Dois turistas do Rio de Janeiro, viralizaram de uma forma muito negativa depois que fizeram um vídeo, onde debochavam de uma baiana em Salvador. 
             "É aquela baiana ali, oh, ela falou que vai me dar axé, ela tem cara de macumbeira?", disparou um dos rapazes. "Ela é o que irmã?", pergunto o outro. "Marmota", respondeu. "E preguiçosa", completa o amigo. 
             O vídeo que foi compartilhado nas redes sociais neste fim de semana viralizou. Em entrevista ao G1 Bahia, a baiana em questão, comentou sobre o caso nesta segunda (15) e se diz indignada. 
             "Eu estou muito indignada, estou muito ferida com isso, porque isso é intolerância religiosa. Eu trabalho no Pelourinho há mais de dez anos, benzo, e sou suspensa como Ekede (cargo no Candomblé), em uma casa (terreiro). Então não é certo ele me chegar e fazer isso com minha imagem"

               Ao tentar se defender, os dois que gravaram um vídeo tentado se desculpar, disseram que frequentam a religião, lamentaram o ocorrido, mas tentaram dizer que fizeram aquilo porque a senhora vendia seu dom, o que não seria aceitado. Lamentável tanto o ato, quanto a explicação!

Casal se enfurece após voo cancelado da Gol.
Balcão acaba quebrado.


                    Após um voo cancelado, e um filho chorando por fome, um casal não aguentou a pressão e acabaram criando uma confusão no balcão da Gol, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Kênia Lacerda, disse em vídeo publicado em uma rede social, após o incidente, que tudo aconteceu após ficar sete horas à espera de uma atitude da Gol. No vídeo, o marido, Alexandre Wagner, acaba se descontrolando e quebrando o balcão da companhia aérea. "Uma mãe cansada, com bebê de 5 meses, chorando, sem leite, sem fralda, sem comer, esperando por sete horas em um aeroporto, sem notícias. Qualquer mãe faria o mesmo no meu lugar"
                    Em nota enviada ao nosso blog, a Gol Linhas Aéreas, afirmou que após a decolagem para Belo Horizonte, a aeronave precisou voltar ao destino, no Aeroporto de Guarulhos, pois não havia condições climáticas para o avião seguir para o destino final e que todos os suportes necessários teriam sido ofertados à família. 

Dono de pousada ofende atendente em Pernambuco


                    Muita gente esquece que em um mundo totalmente conectado e viralizado, qualquer ato e principalmente desumano pode rapidinho se espalhar. 
                    E não é apenas turistas que tem atos insanos ou que surtam, as vezes esses comportamentos ruins, podem vir de pessoas que deveriam dar exemplo. 
                    Em agosto deste ano, o dono de uma pousada em Pernambuco, acabou viralizando, novamente por uma atitude desagradável, após humilhar uma atendente de um bar, na Ilha de Santo Aleixo, em Pernambuco
                    Nas imagens que teriam sido gravadas antes do vídeo se tornar viral, o rapaz dispara na hora de pagar sua conta: "Minha filha você não tem namorado não é? Seu namorado é viado? Que mau humor do caral***, vá fud**, vá trep**. Atendimento ruim do caral** o seu! Você é uma bosta, seu atendimento é uma bosta!"
                    Após o triste episódio o agressor em questão, tornou seu perfil no Instagram privado, assim como o de sua pousada. 

Casal ofende funcionária de Prefeitura de Jericoacoara


                    Um casal de turistas de João Pessoa na Paraíba, também foi parar nas redes sociais após ofenderem funcionários da Prefeitura de Jericoacoara, no Ceará. 
                    De acordo com o município após terem se recusado a seguir as regras do local, a confusão teria se iniciado. 
                    "Eu trabalhei a semana toda, contribui com meus impostos, para poder estar aqui dando privilégio a vocês! E vocês ficam querendo me tratar feito uma vagabunda? Eu sou uma dentista minha querida", disparou a mulher, que gritava à funcionária. "Eu morro de trabalhar, atender boca podre, para ser tratada desse jeito?". Após o motorista aparece tentando entrar na cancela, mas acaba desistindo. O casal foi conduzido por policiais à delegacia. 

Inspetora da Polícia agride funcionária de pousada em Jeri


                    Outro caso envolvendo Jericoacora no Ceará, aconteceu no segundo semestre de 2020. Uma inspetora da Polícia Civil, foi acusada de agredir uma funcionária da pousada onde estava hospedada no munícipio. A briga teria começado após a hospede ter descumprido regras do local. 

Médico brasileiro é detido no Egito após assédio sexual


                    Um médico do sul do país foi detido no Egito no primeiro semestre de 2021, após uma brincadeira com cunho sexual. No vídeo, o rapaz disparou à atendente que lhe mostrava um papiro. "Elas gostam é do bem duro. Comprido também fica legal, né?".
                    Victor Sorrentino foi acusado de expor a vítima a insinuação sexual verbal. O médico acabou retornando ao Brasil após alguns dias, depois de ter sido liberado pelas autoridades do Egito. 

Influenciadoras são detidas no Chile 
por não cumprirem regras


                    Duas influenciadoras foram detidas pela vigilância sanitária do Chile, depois que elas desrespeitaram as regras de quarentena do país. O caso aconteceu no início deste ano, antes do país proibir de vez a entrada de brasileiros por lá. As moças não fizeram a quarentena obrigatória de 10 dias e foram realizar fotos no deserto do Atacama. 





Seguros Promo

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas