Após nova variante, ANVISA, sugere vetar voos de 6 países africanos

 



                        A ANVISA (Agência Nacional Sanitária), recomendou que o governo brasileiro, restrinja voos advindos de países da África, por conta da identificação da nova variante da SARS-COV-2, que fora identificada como B.1.1.529

                Os países que estão nesta lista são, África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lisoto, Namíbia e Zimbabue. O direito da ANVISA, Antonio Barra Torres, disse em entrevista à Globo News, que a nova variante tem características mais agressivas e que a recomendação foi enviada a alguns ministérios. 

                "Já enviamos nossas notas técnicas para os ministérios da Casa Cívil, Saúde, Infraestrutura e Justiça no sentido que voos advindos desses países, são países localizados no sul do continente Africano, sejam temporariamente bloqueados, não venham para o Brasil". 

                Ele ainda defendeu que a atitude seja tomada como forma de prevenção. "A prevenção deve ser feita agora. Quando se perde tempo de prevenção, entramos no tratamento. Tratamento é aquilo que já vimos: são UTIs lotadas, famílias sendo ceifadas, nova há sentido em aguardar esse tipo de coisa"

                Na última quinta (25), a ANVISA, já tinha feito outra recomendação ao governo brasileiro, de que exigisse o certificado de vacinação para todos os estrangeiros que viessem ao Brasil, mas o Ministro da Justiça, André Torres, revelou ser contra a recomendação. 

                Já o Secretário Executivo do Ministério da Saúde, mencionou que existe uma discussão sobre o assunto entre os Ministérios, mas não há ainda uma decisão concreta. 

                "Está sendo discutido internamente e não há posicionamento fechado. Assim que tivermos, ele será breve, será recomendado a todos os senhores"

                A nova variante, B.1.1.529, já preocupa países na Europa e nos Estados Unidos, já que possui cerca de 50 mutações e ainda não  existe consenso entre os cientistas, sobre a eficácia das vacinas contra ela. 




Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas