Cruzeiros poderão voltar em novembro, anuncia o Ministério do Turismo

 


Cruzeiros poderão voltar a circular em novembro



                        Cruzeiros estão proibidos no Brasil desde o início da pandemia em 2020. Porém, de acordo com o anuncio do Ministério do Turismo, na noite do último sábado (2), eles poderão voltar a transitar em novembro. 
                A nota afirma que a pasta irá assinar uma portaria para autorizar a volta dos cruzeiros nos próximos dias. Após a publicação da portaria, a Anvisa, editará as normas com todos os protocolos sanitários que serão seguidos pelos navios.

                Vale citar que as embarcações terão que respeitar as regras vigentes, nas cidades onde irão atracar. 
                

                        Os protocolos que poderão ser determinados pela Anvisa para realização de cruzeiros no país são, teste antes do passageiro embarcar, vacinação e testagem das tripulação, uso de máscara e distanciamento, ocupações reduzidas, desinfecção e higienização constantes e circulação de ar parecido com o dos aviões (filtros especiais HEPA)


                        De acordo com o MT, para a temporada de 2021/2022, que vai de novembro (2021) a abril (2022), sete navios estão previstos. Eles deverão realizar 130 roteiros e 570 escalas nos portos brasileiros. Entre os destinos  estão, Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), Salvador (BA), Angra dos Reis (RJ), Balneário Camburiú (SC), Búzios (RJ), Cabo Frio (RJ), Fortaleza (CE), Ilha Grande (SP), Ilha Bela (SP), Ilhéus (BA), Maceió (AL), Porto Belo (SC), Recife (PE), Ubatuba (SP). 
                        Através de vídeo, o Ministro do Turismo, Gilson Machado, comentou sobre a liberação dos cruzeiros no país. 
                        "A temporada está autorizada pelo governo. O presidente Bolsonaro determinou empenho total para que conseguissímos liberar, porque os navios geram em torno de 42 mil empregos no Brasil, entre diretos e indiretos. Teremos uma temporada belíssima este ano", afirmou Machado. 


Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas