Trânsito em Salvador é destaque em publicação internacional


 

                        O trânsito da capital baiana, Salvador, foi destaque em uma publicação internacional. 

                         O site da organização não governamental, Global Hesignig Cities Initiate, mostrou as mudanças promovidas no trânsito da cidade durante 2021. 


Santuário Irmã Dulce

fica na mesma região

     O Bairro do Bonfim e a famosa igreja do Bonfim, são cenários da publicação internacional. O texto mostra como a área de 'Zona 30', conseguiu proporcionar mais segurança e qualidade de vida aos moradores, turistas e trausentes, em apenas três meses de implantação. 

    A ação aumentou o espaço destinado aos pedestres e reduziu a velocidade na via para 30 km/h. A obra foi inaugurada este ano pela Prefeitura Municipal de Salvador, através da Superintendência de Trânsito da cidade, (Transavaldor), durante a campanha do maio amarelo. 


                        Feita pelo Blooberg, uma pesquisa foi citada pela publicação e mostrou que 86% dos entrevistados, concordam que o desenho do tráfico no bairro, deveria priorizar os pedestres, já que apenas 41%, consideravam as condições de travessia seguras. A pesquisa ainda mostrou, que as mudanças no Bonfim, ocasionaram uma mudança no excesso de velocidade dos veículos que trafegavam por ali. 



                        "Nos últimos anos, Salvador tem investido em ações para tornar o trânsito mais seguro e democrático. Isso mostra que a cidade está no caminho certo e se destaca ao implementar projetos e conceitos como o Zona 30 e a readequação de velocidade das vidas. Continuaremos em ações que visam resguardar vidas no trânsito e promover mais qualidade de vida", defendeu o superintendente da Transalvador, Morais Passos. 

                Uma das medidas que continuaram a ser adotadas pela capital baiana para promover um trânsito mais humano e respeitoso, é o Zona 30, conceito internacional de engenharia de tráfico, que visa reduzir o número de acidentes de mortes no trânsito, até o fim de 2021. A Prefeitura através da Transalvador, vai implementar novas áreas do Zona 30. 




Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas