Dia Mundial do Turismo - ONU: 'O momento é de repensar, transformar e recomeçar'.

 



                        Nesta segunda (27) é comemorado o 'Dia Internacional do Turismo'. O momento ainda é preocupante para o setor desde o início da pandemia em 2020. Esse ano, a ONU, 'Organizações da Nações Unidas', destacou os impactos que a pandemia trouxe para todo o setor. 


Imagem: reprodução internet
      Antonio Guterrez, secretário da ONU, ressaltou a importância de reconhecer o poder do turismo para o desenvolvimento sustentável e inclusivo. Outro ponto observado pelo secretário, foi a queda dos turistas internacionais, ultrapassando os 90% no mundo inteiro. 


                        Guterrez também lembrou que a crise é um enorme choque para as economias desenvolvidas, sendo um momento de emergência para as nações em desenvolvimento. 

                Quando o assunto é mudanças climáticas o secretário declara que 30% das pequenas ilhas em desenvolvimento, são atingidas, e nelas, o turismo representa cerca de 30% das atividades econômicas. 

                "É momento de repensar, transformar e recomeçar o turismo com segurança", frisa Guterrez, que sugere maiores investimentos no turismo verde, uma mudança para levar a neutralidade do carbono. 


Seguros Promo

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas