BH irá comemorar 'Dia Mundial do Turismo' com programação voltada para capacitação do setor

 

Imagem: Reprodução internet



                            Em conjunto com o Sebrae Minas, a Belotur preparou uma programação especial para comemorar o 'Dia Mundial do Turismo', celebrado na próxima segunda 27 de setembro. A semana do turismo na cidade acontecerá de 27 a 30 deste mês com encontros visando a integração, mobilização, relacionamento e a troca de experiências entre a Belotur, os guias, as operadoras de turismo e as agências receptivas da capital. 
                    A ideia é dar suporte a estes atores para que eles criem e comercializem produtos inovadores e mais competitivos ao mercado e que reforcem o posicionamento turísticos na capital de Minas Gerais. "Belo Horizonte Supreendente". Serão oferecidas palestras e oficinas que, além de ajudar as empresas na comercialização, também irão tratar de temas como reposicionamento de marca, reestruturação de portfólios e implementação de novas ferramentas de promoção. Uma das tônicas será, ainda a atuação conjunta com a Belotur em ações de marketing e promoção do destino a nível nacional e internacional. 
                    A programação começa no dia 27, quando um post especial no blog do 'Portal Belo Horizonte', apresentará as perspectivas ao turismo par ao futuro pós-pandemia. 

                    “O turismo é um dos segmentos que mais apresentou queda de faturamento desde o início da pandemia da Covid-19, mas foi também o que mais se digitalizou para enfrentar as crises econômica e sanitária instaladas no país, de acordo com um levantamento feito pelo Sebrae. Essa versatilidade mostra o empenho do setor em se manter vivo diante dos novos hábitos de consumo, propiciando uma retomada mais rápida, além da contínua geração de emprego e renda”, justifica o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha
                    Seguros Promo

No dia 28, a partir das 9h30, acontecerá o clico online de palestras. "Experiências urbanas como ferramentas de marketing, promoção e comercialização de um destino", com os convidados Vinícius Quintão, do Sebrae Minas, Nenel Neto, jornalista Bianca Espiridião de Faria, gestora de turismo do sebrae Sergipe, e Isabella Ricci, turismóloga. Nos dias 29 e 30 de setembro, das 9h as 12h, acontecerá as oficinas no projeto "Belo Horizonte Receptiva - Programa de Qualificação e apoio a Comercialização do Destino", com Marcos Delgado, da FDA Consultoria. 
                    Toda programação é gratuita, mas para participar das oficinas é necessário inscrição via Symphia. 

                    




Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas