Serviço 'Praia Acessível' é retomado no Ceará

Imagens - Reprodução site Governo do Ceará


                    O governo do Ceará retomou as atividades do 'Praia Acessível', na última quarta (11). A iniciativa que é realizada mediante a agendamento , acontece de quarta a domingo das 9h ás 13h, na Praia de Iracema, em frente ao Hotel Sonata, ao lado do Aterrinho, em Fortaleza. O serviço oferece espaço de lazer com esteira de acesso e cadeiras anfíbias, além de suporte personalizado com cuidadores. 
            "É muito importante para mim estar aqui na reabertura do Praia Acessível e saber que este projeto fundamental volta a funcionar trazendo saúde e lazer para as pessoas com deficiência física oe de baixa mobilidade", contou Émerson Damasceno, que é usuário do serviço e coordenador especial da Pessoa com Deficiência de Fortaleza. 



                    "O Praia Acessível tem uma importância indescritível na minha vida, porque foi através dele que voltei a praticar esporte, tomar banho de mar e passei também a socializar de novo. Posso dizer que representou ter de volta a minha vida", disse André Nery, que através do programa voltou a praticar power soccer ou futebol em cadeira de rodas. 

             "Nós estamos muito felizes de retomar com este projeto social e inclusivo que é o Praia Acessível. Estar aqui hoje e ver a expressão de alegria no rosto do público atendido pelo programa não tem preço", ressaltou o secretário de turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, que ainda lembrou que o programa conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Turismo, 2019, na categoria turismo social, conceito pelo Ministério do Turismo. 


Fonte: Site do Governo do Ceara

 

Seguros Promo









    

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas