Ceará é vai exigir teste negativo para Covid ou vacinação completa aos turistas

 


                    O estado do Ceará é o primeiro estado brasileiro a exigir teste de Covid-19 negativo ou imunização completa aos turistas que queiram viajar aos municípios do estado. 

              Os testes, de acordo com informações do site do estado,  precisam ser feitos em até 72 horas antes do embarque. 

              O governador do estado, Camilo Santana (foto abaixo - reprodução internet), falou sobre a medida que visa conter a propagação de variantes. 


     "Queremos muito que venham ao Ceará, mas queremos que as pessoas, por precaução apresentem teste negativo ou vacinação completa antes de chegar até aqui, exatamente para evitar a propagação do vírus no nosso estado", salientou o governador, que defende que a norma seja adotada em todos os outros estados do país. 


                A secretária de saúde do estado afirma que já foram detectados 15 casos da variante Delta em passageiros que foram ao Ceará, provenientes de outros estados por via área. 

                

                No Aeroporto Internacional de Fortaleza, foi instalado um Centro de Testagem para Covid-19 (foto ao lado - reprodução Site do Estado do Ceará), como tentativa de reforçar barreiras sanitárias. 20% dos passageiros que desembarcam no aeroporto, são submetidos aleatoriamente ou espontaneamente ao teste rápido de antígeno. 

                Em 2020, a ANVISA já havia negado um pedido semelhante ao governador do estado, desta vez a medida foi concedida pela Justiça Federal e obriga a ANVISA a cumprir a determinação com urgência. 


Seguros Promo







Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas