Biólogo afirma ter sofrido descriminação em voo da Gol, Empresa envia nota ao blog

 

Imagem: Reprodução Internet


                        Uma história lamentável aconteceu durante um voo da Gol que seguia de Marabá no Pará para Brasília, em 7 de julho. O biólogo, Bruno Henrique Dias Gomes, de 25 anos, era um dos passageiros do voo e contou ao Globo, que viu um carrapato caindo em seu celular e logo depois no piso do avião. Outra passageira que estava sentada ao seu lado, também havia o sentido em seu corpo. 

                Ao procurar um comissário e reclamar do ocorrido, o biólogo que é negro e tem cabelos black, sentiu a suspeita que vinha do comissário da Gol, de que o carrapato, tivesse caído de seu cabelo. 

                "Eu tinha feito um concurso público e tive meu voo cancelado por uma empresa. Tive que pegar um ônibus de Bélem para Marabá e, lá, contratei a Gol. Quando já estavámos voando, eu e a passageira ao lado, sentimos algo no corpo. Tentei capturar e não consegui". Contou Bruno, que revelou que um burburinho já estava sendo criado, assim como algumas hipóteses, entre elas, a de que o parasita pudesse ter caído de seu cabelo. 

                "Ai já estava um burburinho danado. O pessoal de quatro, cinco fileiras à frente, levantou e começou a falar é carrapato, é carrapato', nós levantamos o assento para procurar e então, nos oferecemos para trocar de lugar. A passageira que estava ao meu lado trocou. Eu não quis trocar porque estava na poltrona do corredor que me acomoda melhor, pois tenho 1.96 metros. E no meio disso me falaram que os carrapatos poderiam ter vindo de uma bagagem, no sapato de alguém. Que poderia até ter caído do meu cabelo"

                Bruno tentou reclamar com o atendente de solo, mas teria ouvido que não adiantaria. Reclamou no site da empresa e em seguida no Reclame aqui. A Gol teria entrado em contato e lhe oferecido R$ 500 para uma nova experiência com a companhia. 


O que diz a Gol?


                Em nota enviada ao blog, a Gol, afirma que ofereceu crédito ao passageiro e que está disponível até 03/07/2022.

                A empresa também salientou que suas aeronaves passam por procedimentos diários de dedetização e que não compactua com atitudes discriminatórias. 


Acompanhe o comunicado na íntegra. 


A GOL recebeu relatos de carrapatos durante o voo G3 1884, no dia 7 de junho na rota Marabá-Brasília, e acredita que os insetos possam ter sido transportados acidentalmente em alguma mala de mão. 

Todas as aeronaves da Companhia passam por procedimentos diários e rigorosos de sanitização, e a dedetização das aeronaves é realizada periodicamente, em curtos intervalos de tempo, como parte da rotina mandatória de manutenção. 
Como forma de compensação ao Cliente e para que ele tenha uma nova oportunidade e experiência em voar com a GOL, foi lhe oferecido crédito disponível para uso até 31/07/2022, conforme também consta no site Consumidor.gov.

A GOL também reitera que não compactua com quaisquer atitudes discriminatórias, preza pelo respeito e pela valorização das pessoas, e vai apurar o ocorrido.






Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas