Atenção!!! São Paulo capital exigirá passaporte de vacinação nos comércios

 



                    O chamado 'passaporte da vacina', tem se tornado uma realidade fora do Brasil e parece que a tendência é se tornar dentro também. 

              O item seria uma barreira a mais para os que se negam a tomar algumas das vacinas disponíveis. 

              A Prefeitura Municipal de São Paulo, anunciou nesta segunda (23), que lançará um passaporte de vacinação, que será exigido nos comércios, restaurantes, serviços e eventos em geral. 

             O registro de vacinas já será exigido nas próximas semanas e de acordo com o prefeito, Ricardo Nunes (MDB), o comprovante poderá ser feito através do aplicativo da prefeitura ou com o cartão físico de vacinação. 

             "A pessoa baixa o aplicativo da prefeitura e terá um QR code com todas as informações: primeira dose, segunda dose, quando ela vai tomar ou deveria ter tomado. Se identificarmos que o estabelecimento não está exigindo ou que há pessoas no local que não vacinaram, aplicaremos uma multa". Disse o prefeito durante coletiva na manhã desta segunda. Ou seja, apenas pessoas vacinadas com a primeira ou segunda dose, terão acesso à qualquer tipo de serviço na cidade de São Paulo. Pessoas com atraso ou sem vacina, serão impedidos. 

            Vale lembrar que na última quarta (17), o estado de São Paulo, encerrou a quarentena e liberou os comércios de limitações de horários. Apenas aglomerações e grandes eventos estão proibidos. 

            Até o último sábado (21),  o estado de São Paulo havia chegado em 70% de sua população já vacinada com a primeira dose e 32,40% com a dose única ou segunda dose. Já a capital, de acordo com o site capital.sp, 100% de seus munícipes, já teriam sido imunizados pelo menos com a primeira dose. 

            Todas as informações com o início da medida, serão divulgadas nas próximas horas ou semanas, pela prefeitura da cidade. 

            Será que a moda vai pegar nas outras regiões e cidades do Brasil? Vamos aguardar!!




Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas