Uso de máscaras deixará de ser obrigatório no Rio. Boates, festas e estádios serão liberados

 

O uso de máscaras deixará de ser obrigatório no Rio de Janeiro em meados de setembro 




                    Foi anunciado pela 'Prefeitura do Rio de Janeiro', nesta quinta (29), um plano gradual de flexibilização de medidas de restrições, que irá acontecer entre 2 de agosto a 15 de setembro, em três etapas. 
            Na primeira etapa acontecerá a reabertura dos estádios e boates, permissão em casas de festas e eventos em locais fechados, com até 50% da capacidade, uso de máscaras e desde que o esquema vacinal esteja completo. 
            Já a entrada nos estádios de acordo com a publicação da prefeitura poderá ser de 100% se o esquema vacinal estiver completo. 

                                     Veja como acontecerá as etapas

02/setembro - Liberação em eventos em ambientes abertos, Permissão do público com esquema vacinal completo nos estádios (50% da capacidade do local). Permissão de público com esquema vacinal completo em boates, danceterias, casas de show e festas em locais fechados (50% da capacidade). 

17/outubro - Permissão de 100% do público nos estádios com esquema vacinal completo. Permissão de público com esquema vacinal completo em boates, danceterias, casas de show e festas em locais fechados (100% da capacidade). 

11/novembro - Uso de máscara obrigatório apenas em transporte público e estabelecimento de saúde. Livre circulação, sem restrição de capacidade e distanciamento. 


    Atualmente o Rio de Janeiro já vacinou 73% de sua população adulta, com a primeira dose e mais de um milhão e meio com as duas doses. Segundo a prefeitura, a previsão é ter até o início de setembro 91% dos cariocas adultos já vacinados, com a primeira dose e 90% com a segunda dose, em meados de novembro. 





Seguros Promo

Comentários

Vai dar um rolê pense na gente, compre sua passagem aqui e vai de buser

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas